Primeiro torneio Venture Star Trek Bridge Commander – Ver. 1.0 Regulamentos

Ir em baixo

Primeiro torneio Venture Star Trek Bridge Commander – Ver. 1.0 Regulamentos

Mensagem  Hallan Baar em Sex Abr 23, 2010 11:15 pm

[img][/img]

GRUPO USS VENTURE – SECOND LIFE
ESTAÇÃO DE TREINAMENTO VENTURE
ET - 71854
==========================
Primeiro torneio Venture
Star Trek Bridge Commander – Ver. 1.0
==========================

MENSAGEM DO ALMIRANTE
-------------------------------------------

Saudações!

É com alegria que declaro abertas as inscrições para o Primeiro Torneio Venture de Star Trek Bridge Commander, de caráter interno ao Grupo USS Venture.

Cabe ressaltar que este jogo envolve batalhas espaciais em 3D tendo como base o Universo de Jornada nas Estrelas (Star Trek) com naves e lugares inspirados nesta franquia que amamos.

Gostaria de deixar claro que ao promovermos este Torneio, procuramos incentivar mais uma das atividades desenvolvidas pelo nosso Grupo que é a Esquadra Venture, formada no ano passado para a participação no Campeonato Brasileiro de Esquadras, onde se sagrou vice-campeã do respectivoCampeonato. Entendemos também que esta atividade promoverá um crescimento individual aos participantes nas técnicas de batalhas e pilotagens espaciais.

A seguir apresentamos o Regulamento do Torneio, o qual solicito que seja lido com cuidado, e em caso de qualquer duvida, você deverá me procurar ou o Oficial Tenente Comandante Hallan Baar responsável pela organização do Torneio.

Cordialmente,

Almirante MDaniel Landman
USS Venture NCC 71854 – www.ussventure.eng.br
Data Estelar: 20100424



------------------------------------------------------------------------
REGULAMENTO DO TORNEIO VENTURE
------------------------------------------------------------------------

1 - Arbitragem:

Durante as partidas haverá um Juiz Principal e um Juiz Auxiliar.
A esta dupla de juízes cabe verificar o andamento da partida e a observação de conduta e desempenho de cada competidor.
Cabe ao Juiz Principal as decisões de início e fim de partida, de aplicação das penalidades, de julgar o andamento das partidas e de analisar e determinar se considerará ou não a decisão do Juiz Auxiliar.
Apenas ao Juiz Principal é dado o direito de punir os jogadores.
O juiz deve ser imparcial e deve ouvir a opinião de seu Juiz Auxiliar, mas está inteiramente livre para tomar sua decisão final conforme seu julgamento.
O Juiz Principal terá a obrigação de perguntar ao Juiz Auxiliar e aos jogadores se estão prontos para o começo da batalha, deve solicitar aos jogadores que se alinhem e se preparem, entretanto somente após a confirmação por parte dos participantes e do Juiz Auxiliar que estão prontos, ele deve dar a ordem para o inicio da batalha.
A decisão do Juiz Principal é final, não devendo ser questionada durante nem após a batalha, nem pelos jogadores, nem pelo Juiz Auxiliar. Portanto é o Juiz Principal que detém a palavra final sobre qualquer decisão.
Os juízes têm a obrigação de conhecer todo o regulamento do Torneio Venture.

2 - Alerta Amarelo e Naves da Arbitragem:

O Juiz Principal e o Juiz Auxiliar se manterão em alerta amarelo durante todo o tempo do Torneio Venture. Todo o quadro de arbitragem utilizará naves auxiliares das classes Type 9 ou Delta Flyer.

3 – Dos Jogadores:

Será permitidas as inscrições de jogadores apenas integrantes da Frota Estelar da Venture com patentes superiores ou igual a cadetes.
Os Jogadores terão o direito de usar todos os recursos disponíveis durante a partida para chegar à vitória, desde que observando o regulamento da competição. Cada jogador deve se portar de modo amigável, gentil e educado para com seus oponentes, juiz e auxiliares. A boa conduta deve ser observada e cabe apenas ao Juiz Principal determinar se um jogador se portou de maneira abusiva ou de conduta questionável, devendo o mesmo determinar a punição que melhor se aplique ao caso.

4 – Jogo, Versões e Atualização:

Será utilizada a plataforma Multiplayer do jogo Star Trek Bridge Commander, incluído o Patch 1.1 e atualização denominada Kobayashi Maru 0.9.1 (KM 0.9.1). Acessem o Fórum da USS Venture para informações de como obter esta atualização.

5 - Naves:

Serão permitidas a utilização de todas as naves relacionadas no Bridge Commander KM 0.9.1 no Torneio Venture, exceto as naves a seguir: Scimitar, Star trek bird of prey, Excelsior refit e Shuttles (naves auxiliares).
Cada jogador terá o direito de inscrever até três naves diferentes e somente poderá escolher uma das naves desta relação quando for solicitado para escolher uma nave para a batalha.
As naves inscritas por cada jogador serão anunciadas após o encerramento das inscrições.

6 - Batalhas:

Cada batalha será efetuada com os dois jogadores utilizando naves de mesma classe (naves iguais). Em nenhuma hipótese ocorrerão combates onde os jogadores usarão naves diferentes. Com naves iguais apenas a habilidade dos jogadores determinará sua superioridade na partida.
A primeira batalha terá sua nave escolhida pelo jogador mais abaixo na classificação geral ou da sua chave. A segunda batalha terá a nave escolhida pelo jogador mais acima na classificação geral ou da sua chave. Somente haverá uma terceira batalha se forem declarados vencedores diferentes nas duas batalhas anteriores.
No caso de haver a terceira batalha a nave será escolhida pela ficha de inscrição dos jogadores como sendo aquela nave que for comum aos dois jogadores e não tiver sido utilizada nas batalhas anteriores. Caso não tenhamos uma nave em comum disponível, o Juiz Principal escolherá uma nave totalmente diferente das naves listadas na ficha de inscrição de cada jogador, em decisão inquestionável por qualquer dos jogadores.
Haverá apenas uma batalha por vez na Arena (sala) do Torneio Venture. Apenas os dois jogadores e o quadro de arbitragem deverão estar presentes na Arena de Batalha, os demais aguardam sua vez, do lado de fora da sala. Este procedimento tem o objetivo de evitar qualquer tipo de delay (lag, travamento, atraso), ou para minimizar suas ocorrências.
No momento do início da batalha os jogadores alinham ao lado dos Juízes que deverão estar afastados 100 unidades de distancia (km). Quando os jogadores estiverem posicionados o Juiz Principal consulta o Juiz Auxiliar e os jogadores para saber se estão preparados e prontos, e quando todos responderem afirmativamente o Juiz Principal proclama o inicio da batalha, deste ponto em diante, esta batalha só terminará com a derrota de um dos jogadores.
Em caso de perda de conexão (internet), travamento, lag ou qualquer outro problema relacionado à conexão com o a Arena de Batalha, o jogador que sofreu esse problema deve continuar sua batalha conforme suas possibilidades, caso não seja possível, a batalha será finalizada com vitória declarada para seu adversário. Essa medida existe para evitar que o jogador que esteja em desvantagem use de alguma desculpa do gênero para provocar recomeço de combate.
Casos Especiais: Somente haverá recomeço da batalha se a Arena de Batalha (sala) cair no servidor ou se a queda de conexão de um jogador ocorrer antes de ser proclamado pelo Juiz Principal o início da batalha. Porém este jogador terá apenas 3 minutos para retornar a Arena de Batalha, senão será declarada vitória ao seu adversário por W.O.

7 - Camuflagem:

Será permitida a camuflagem por um tempo máximo de 15 segundos nas naves que permitem o uso desta tecnologia.
Apenas será permitida uma camuflagem por partida.
Mesmo que o jogador se camufle por apenas 5 segundos não poderá se camuflar uma segunda vez na partida. Caso o jogador se camufle mais de uma vez ou ultrapasse os 15 segundos limites terá derrota automática decretada por falta de competitividade.

8 - Colisões:

Caso haja colisão entre as naves combatentes a nave que for primeiro destruída perde o combate automaticamente. Lembramos que este é um jogo de batalha tri-dimensional que exige além da habilidade de combate, a habilidade de pilotagem de naves espaciais. Portanto saber evitar colisões com o adversário faz parte do jogo e está compatível com as situações de batalha do Universo Star Trek.

9 - Proibições:

São proibidos os usos de raios tratores, minas, naves auxiliares, pontos de navegação “nav. points” para acelerar a nave, ou entrar em “warp” durante a competição dentro ou para fora do sistema estelar utilizado.
O uso de minas e naves auxiliares acarretará desclassificação do jogador que as liberou.
O uso de pontos de navegação e entrada em “warp” corresponderá à fuga de combate e falta de competitividade sendo decretada a derrota de quem se utilizar destes recursos e proclamada à vitória ao adversário.
Raios tratores estão proibidos. O uso dos raios tratores caracteriza-se falta de combatividade, fuga de combate e manipulação desleal da nave do oponente sendo decretada a derrota de quem se utilizar destes recursos e proclamada à vitória ao adversário.

10 - Trapaças:

Não é permitido o uso de códigos de trapaças e uso de mods durante os jogos. Se for detectado qualquer tipo de irregularidade será averiguado no momento em que ocorrer e se o mesmo for verificado o jogador será desclassificado pelo Juiz Principal e a vitória dada instantaneamente ao seu adversário. Caso o fraudador tenha ganhado batalhas anteriores à descoberta da fraude, mesmo que não tenha sido verificada a utilização deste subterfúgios antes, suas partidas serão revertidas para derrota. Os pontos destas vitórias serão dados aos respectivos adversários, ocorrendo assim recontagem de pontos e correção, via partidas extras, caso necessário. Por fim o jogador fraudador será banido do Torneio Venture e deverá a responder a uma sindicância disciplinar interna do USS Venture.

11 - Vitórias:

A vitória é dada ao competidor que conseguir primeiro destruir completamente a nave do adversário ou lhe causar morte súbita.
A morte súbita se dá quando o sistema de sensores da nave do adversário é destruído completamente. A simples desabilitação dos sensores não corresponde à morte súbita e a partida deve continuar até que a mesma ocorra ou a nave seja destruída.
A vitória também é alcançada com a desistência, durante a partida, de um dos competidores e/ou sua ausência durante a data em que foi escalada sua partida.

12 - Pontuação:

Cada vitória conta 1 ponto para cada jogador vitorioso.
A partida será decidida em melhor de três batalhas.
Em caso de empate por pontos no final da primeira fase o desempate será efetuado por análise do confronto direto.

13 – Chaves e Modo de Competição das Partidas do Torneio:

Após o término das inscrições, será avaliado o modo de competição do Torneio em função do numero de jogadores. A princípio o Torneio contará com uma Fase A classificatória com jogadores divididos em grupos, e a Fase B com confrontos diretos até a grande final.
Caso seja confirmada a Fase A, proceder-se-á ao sorteio dentro do Second Life das chaves e da posição dos jogadores nestas em data amplamente anunciada.

14 - Ausências:

Todos os jogadores escalados para o horário deverão estar prontos para entrar na Arena de Batalha (sala) no mínimo 20 minutos antes do inicio das mesmas.
Nenhum jogador poderá faltar às partidas, em caso de falta o jogador que não comparecer terá derrota decretada. A exceção a esta regra será uma comunicado feito pelo jogador com 24 horas de antecedência e a confirmação da possibilidade de mudança da data da partida com a concordância de seu respectivo adversário.
Na primeira fase caso falte algum jogador, as partidas continuarão com os demais jogadores da chave observando uma mudança de ordem nas partidas, permitindo uma tolerância até o final da última partida da chave. Mesmo assim se o jogador não comparecer terá derrota decretada e o ponto de vitória dado ao seu oponente escalado e presente, caso este também falte nenhum dos jogadores receberá pontos.
De forma alguma haverá adiamento ou transferências de partidas para outras datas por motivo de falta ou por motivos pessoais de algum competidor, juiz ou árbitro, salvo a exceção do aviso prévio cita acima.
Não serão efetuadas partidas de uma chave no decorrer de outra. Por exemplo: jogos da chave A não poderão ser trocados por jogos da chave B, apenas por jogos da chave A.
Os cronogramas das chaves da fase inicial e das demais partidas do Torneio Venture serão seguidos à risca.

15 - Premiação:

Será confeccionada uma Medalha no Second Life para o primeiro campeão do Torneio Venture e serão emitidos certificados no Second Life e na Real Life para o campeão e vice-campeão do Torneio.

Esperamos que você se divirta participando do Primeiro Torneio Venture de Star Trek Bridge Commander do Grupo USS Venture, um oportunidade de vivenciar um combate espacial dentro do Universo Star Trek.

Bem-vindo ao TORNEIO VENTURE !


Almirante MDaniel Landman


Organização do Torneio:

Tenente Comandante Hallan Baar

_________________
Comandante. Hallan Baar
Chefe de Segurança / Tático
USS Venture NCC 71854
avatar
Hallan Baar

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/10/2008
Idade : 51
Localização : Guarulhos São Paulo

Ver perfil do usuário http://www.ussventure.eng.br/index2.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum