*Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Sex Out 29, 2010 11:03 pm

Computador, iniciar gravação.

Diário de bordo, data estelar 101024

Décima Primeira Missão da USS Andor - Planeta desértico

Depois de uma longa reforma, finalmente estamos com nossa casa de volta. Para marcar a data, foi descerrada uma placa colocada na ponte ao lado do posto de ciências.
Também aproveitamos para conhecer as novas implementações tecnológicas que a Frota disponibilizou após a reforma (uma enfermaria, uma prisão e um teleporte - itens que serão certamente de grande valia durante nossas missões no espaço).

Partimos, então, para explorar um planeta com clima desértico que estava sendo observado já há algum tempo pela inteligência da Frota.
Por ser um planeta habitado, precisávamos seguir à risca a primeira diretriz.
Conseguimos, então, roupas semelhantes às que os nativos utilizavam.
O Comandante Shran nos dividiu em três duplas: Shran/Eu, Anna/EdwardKirk e Sanival/Ekotay.
Nos teleportamos para o planeta e nos dividimos para explorar.
Por diversas vezes entramos com contato com os habitantes locais, sempre sem revelar nossas verdadeiras intenções.
Com isso, obtivemos muitas informações valiosas à Frota.

Concluímos que se tratava de um planeta com a divisão política feita a partir de clãs.
O comandante entrou em contato direto com um habitante que se dizia uma espécie de demônio enquanto eu me comunicava com a rainha de um dos clãs.
Descobrimos que havia uma disputa muito grande entre esses clãs, sendo que uma das principais ocorrências oriundas dessas disputas eram as capturas de pessoas entre os clãs.

Nos dirigimos, então, para a cidade. Tivemos ofertas de proteção, devido aos ataques dos clãs, e pudemos verificar que a cultura do lugar é bastante rica.
Havia bibliotecas, lojas de tapeçarias, bares, danceteria e outras coisas.
Realmente é um povo que zela pela cultura e pelo lazer, apesar de viver sempre em guerra.
Talvez por essa razão mesmo é que dão tanto valor a esses itens.
Não encontramos sinais de armamentos avançados nem de possibilidade de viagens espaciais, o que confirmava os dados colhidos anteriormente pela inteligência da Frota.

Finalmente, após um longo tempo explorando o lugar, decidimos nos reunir novamente e voltar à Andor. Já estava anoitecendo no planeta e seria muito perigoso permanecer lá após a noite cair devido aos ataques entre os clãs.

Com todas as informações recolhidas e organizadas, voltamos à DS3 a fim de entregar todo o material à Frota.

Computador, finalizar gravação.

Identificação Romeo Alfa Whiskey Sete Bravo Seis

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Qui Out 21, 2010 1:56 pm

Computador, iniciar gravação.

Diário de bordo, data estelar 101017

Décima Missão da USS Andor - Côrte Marcial

Como era previsto, o Comandante Shran foi mandado à Côrte Marcial.
Todos nós, membros da tripulação, tínhamos a consciência de que isso poderia por um fim à carreira dele e nós não podíamos deixar que isso acontecesse.
Mas, o que fazer? Todos seríamos testemunhas no julgamento. Só nos restava torcer para que a verdade sobre todos os fatos ocorridos fosse suficiente para que o Comando da Frota considerasse as ocorrências como uma necessidade e liberasse o nosso comandante.

Pouco antes do julgamento nos reunimos na DS3 com o defensor do Comandante Shran, o sr. Uriel, para tomarmos conhecimento mais profundo do que se passaria.
Para todos nós o julgamento seria uma surpresa, já que isso não é sempre que um oficial do gabarito do Comandante Shran é acusado de algo.
Nesse instante tomamos conhecimento de que a principal acusação imputada ao comandante era a de roubo da nave USS Denver, que utilizamos no resgate à Andor.
Também recebemos a informação de que a cadeira de depoimento era equipada com detector de mentiras. Isso nos obrigaria a manter a fidelidade aos fatos, e não poderíamos utilizar nenhum subterfúgio para inocentar nosso comandante.
Depois de recebermos as informações sobre o caso, e que todos iriam testemunhar, nos teletransportamos para a estação Venture, onde o julgamento ocorreria.

Poucos minutos depois, o Tenente Comandante Hallan já começou a organizar o pessoal nos lugares disponíveis para aguardarmos a chegada do Almirante MDaniel, que iria ser o juiz da côrte.
O promotor, Capitão Elemer, foi para o seu lugar, assim como o Tenente Comandante Shran e o Tenente Jr. Uriel.
Alguns instantes depois, o Tenente Comandante Hallan anunciou a entrada do Almirante no recinto.
Ficamos todos de pé e, antes de nos sentarmos novamente, ouvimos o Hino da Federação Unida dos Planetas, como sempre ocorre nos eventos oficiais.

Em seguida, o Almirante MDaniel deu início à côrte marcial com a leitura da ficha de serviço do Tenente Comandante Shran.
Apesar do protesto do promotor, sr Elemer, a ficha foi lida quase na íntegra, após a intervenção do defensor, sr Uriel, na qual ele citou a importância dessa leitura para que os membros da côrte pudessem ter uma visão real do grau de eficiência e comprometimento do comandante Shran com seus deveres junto à Frota.
Depois da leitura da ficha, o sr Elemer apresentou a acusação de roubo da USS Denver, que estava sendo desmontada.
A acusação foi rebatida pelo sr Uriel com uma declaração clara: "Inocente, sr. Juiz".

O promotor, sr Elemer, passou, então, a apresentar os fatos que serviam de suporte à acusação, incluindo uma passagem do Diário Pessoal do comandante Shran, que fora solicitado como prova de acusação.
O defensor, sr Uriel, apresentou, então, um protesto à acusação, já que o Tenente Comandante Shran, como Chefe da Divisão de Engenharia, era também encarregado da desmontagem da nave que, dessa forma, estava temporariamente sob seu comando.

Começou, a partir desse instante, a rodada de depoimentos.
O primeiro a depor foi o próprio Tenente Comandante Shran, que relatou todos os fatos ocorridos respondendo às perguntas do sr Elemer e do sr Uriel.
Depois dele, chegou a vez da tripulação, ou seja, nossa vez.
A sequência foi a seguinte:
- Cadete EdwardKirk Franizzi, oficial tático,
- Alferes Sanival Writer, oficial navegador,
- Alferes AnnaJaneway Quintessa, oficial de engenharia,
- eu mesmo, oficial de ciências.

Todos os depoimentos foram muito tensos, com perguntas feitas pelo sr Elemer para tentar mostrar uma possível falha ou envolvimento emocional nos fatos ocorridos, e as perguntas feitas pelo sr Uriel para rebater ou justificar qualquer atitude tomada.

Abaixo segue a transcrição do meu depoimento:

JUIZ - Sr. Promotor Da Corte o Sr. gostaria de chamar a depor outra testemunha?
PROMOTOR DA CORTE- Sim meritíssimo. Gostaria de chamar a depor o tenente comandante RonWimmer Andrew.
JUIZ - Que suba ao banco de depoimento o Tenente Comandante . Sr. RonWimmer Andrew, o sr. RonWimmer Andrew tem ciência que este banco de depoimento tem detector de mentiras?
RONWIMMER ANDREW -sim senhor.
PROMOTOR DE JUSTIÇA- Tenente Comandante RonWimmer, qual é sua função frente a tripulação da nave USS Andor?
RONWIMMER ANDREW -Oficial de Ciências.
PROMOTOR DE JUSTIÇA- então dentro da USS Andor o sr. esta sob o comando do Tenente Comandante Shran Zeid?
RONWIMMER ANDREW - sim senhor.
PROMOTOR DE JUSTIÇA- O Sr. já desobedeceu alguma vez uma ordem direta do seu superior dentro da Andor?
DEFENSOR DA CORTE - Protesto, o Tenente Comandante RonWimmer não esta sob julgamento.
JUIZ - Sr. promotor , onde o sr. quer chegar com estas perguntas?
PROMOTOR DE JUSTIÇA- Vou ser mais direto sr Juiz. Gostaria de saber, Sr. Ron Wimmer, se o Tenente Comandante Shran Zeid , usou de sua patente para forçar sua tripulação a entrar nesta missão sem autorização? Ou se o Sr. tomou esta atitude de livre e espontânea vontade?
RONWIMMER ANDREW - Acho que ficou bem claro nos diários dos tripulantes da Andor, que todos nós, apoiamos de livre e espontânea vontade o Tenente Comandante Shran Zeid, sabíamos do risco, mas nunca poderíamos deixar em nossa consciência, se por acaso a Federação sofresse um ataque devastador dos Borgs, devido as informações contidas no computador central de nossa nave. Apesar do Tenente Comandante Shran Zeid ter sido considerado inocente na outra corte marcial, a Andor estava sob nossos cuidados e de alguma forma todos nós estávamos totalmente arrasados, em não ter conseguido destruir a Andor antes dos Borgs a terem capturado. Qualquer um de nós daria sua vida, e a de seus companheiros para evitar tal tragédia.

Depois de um julgamento extremamente minucioso e tenso, o promotor, Capitão Elemer, anunciou:

PROMOTOR DA CORTE- Sem mais perguntas, Sr. Juiz. Diante dos fatos revelados nesta corte, esta promotoria está de acordo que a recuperação da USS Andor pode ter evitado um ataque em massa Borg a este espaço da Federação, portanto a promotoria retira as acusações , e declara que é uma honra servir na Frota em companhia do Tenente Comandante Shran Zeid.

Em seguida, o Almirante MDaniel declarou:

JUIZ - Declaro encerrada esta corte marcial, e informa a todos que a nave estelar USS Andor será reparada com Ordem de Serviço 0125 assinada por mim, e logo estará em operação. Boa noite e estão todos dispensados.

A alegria tomou conta de todos nós. Tínhamos que nos portar de forma séria e compenetrada, como todo oficial da Frota deve agir em momentos tão importantes, mas posso afirmar que, no íntimo, todos nós, membros da USS Andor, estávamos gritando e dando enormes pulos de felicidade!! Isso podia ser sentido no ar, inclusive por parte dos vulcanos membros da equipe (claro que da forma lógica e racional que eles têm por natureza ... :-) )

Subimos, então, para a DS3, nosso lar nos momentos em que a USS Andor está docada, para uma breve confraternização em família. :-)

Estamos prontos para novas missões (assim que a Andor estiver reparada, claro!) !!!

Computador, finalizar gravação.

Identificação Romeo Alfa Whiskey Sete Bravo Seis

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Ter Out 05, 2010 2:45 pm

Computador, iniciar gravação.

Diário de bordo, data estelar 101003

Nona Missão da USS Andor - Em busca da USS Andor

Após a última missão, ficamos todos confinados na DS3, principalmente o Comandante Shran, aguardando o desenrolar dos acontecimentos e, possivelmente, uma Côrte Marcial.

Hoje, porém, tivemos uma mudança nos planos. O Comandante Shran conseguiu obter algumas informações sobre a provável localização do Cubo Borg e da Andor, que fora cercado por naves da Frota.
Conforme as informações, nossa nave não estava a uma distância tão grande da DS3.
Ele também obteve informações de que havia uma nave próxima à DS3, a USS Denver, que fora descomissionada e estava em processo de desmontagem para reciclagem dos componentes.
Nos reunimos, então, no bar da DS3 e secretamente ele nos revelou seu plano: se apossar da USS Denver e partir em busca da USS Andor.
Perguntou-nos quem queria participar, já que a missão era totalmente irregular, não autorizada e perigosa (os armamentos da USS Denver já haviam sido retirados).
Imediatamente toda a tripulação apoiou o Comandante Shran, que se teleportou, juntamente com a sra. Anna, para tomar a USS Denver, teleportando todos os membros da Frota que trabalhavam na desmontagem da nave para a estação DS3.
Em seguida fomos teleportados a bordo da Denver e partimos o mais rápido possível. Com isso evitamos a perseguição que ocorreria se a Frota fosse alertada de nossas atitudes naquele instante.

Rumamos para as coordenadas que o Comandante Shran tinha obtido e, ao chegarmos, avistamos o Cubo Borg.
Ele estava aparentemente indefeso, provavelmente devido aos ataques sofridos durante o cerco pela Frota.
Conseguimos identificar a USS Andor, ou o que restava dela, em seu interior.
Nos teleportamos, então, para o deck inferior do cubo, onde já encontramos alguma resistência.
A maioria dos borgs estava se regenerando e, conforme ordens do comandante, atiramos apenas nos borgs que nos atacavam, destruindo-os.
Com isso conseguimos limpar os 3 decks do cubo e entramos na seção disco da Andor, que era a única parte dela que restava.
Começamos a analisar o que encontramos: os computadores estavam em ordem, não tendo sido absorvidos pelos borgs.
Também fiz uma verificação dos sensores e eles se encontravam em perfeito funcionamento.
Agora restava uma dúvida: como retirar a nave de dentro do cubo, já que ela estava sem as naceles de dobra nem motores, e havia um campo de força que servia de "porta" para o hangar no cubo?

O Comandante Shran, então, acessou o computador para saber se os motores de inércia estavam operantes e poderiam ser usados para levar-nos para casa.
A resposta do computador foi afirmativa. Para isso, porém, precisávamos liberar a nave do cubo.

Ficamos alguns minutos pensando nas alternativas e, por fim, concluímos que o primeiro passo seria desligá-lo da coletividade borg.
Para isso, descemos ao deck inferior, onde se encontravam os conduítes de plasma, e começamos a destruí-los um a um.
Uma vez destruídos, constatamos que isso não foi suficiente para liberar a Andor.
O próximo passo seria destruir o próprio transponder. Nos dividimos em duas equipes: uma ficou no deck inferior (a que eu estava) e a outra subiu ao deck intermediário.
Com isso conseguimos melhores ângulos para disparo no transponder e, após algum tempo, o destruímos.

Para nossa decepção, isso também não foi suficiente para liberar a nave. Voltamos ao disco da Andor e ficou decidido que seria necessária uma atitude drástica: ordenar a autodestruição do Cubo Borg a partir do computador da Andor.
Com isso, pretendíamos enfraquecer as amarras e o campo de força e, dessa forma, liberar a Andor.
Caso isso não funcionasse, não precisaríamos nos preocupar com uma Côrte Marcial pois fatalmente iríamos ser destruídos juntamente com o Cubo.

Dada a ordem, o computador a executou e, felizmente, conseguimos nos afastar o suficiente do cubo para assistir sua destruição.
Porém a USS Denver estava muito próxima ao cubo e acabou sendo atingida pela explosão, desaparecendo juntamente com o cubo.

Voltamos à DS3 satisfeitos com a recuperação da Andor, porém temerosos do nosso destino:
Havíamos perdido uma nave estelar, roubado outra (que acabou destruída também) e saído da estação sem autorização.
Claro que recuperamos a nave perdida juntamente com implantes Borg que poderiam ser úteis à Frota. Mas será que isso teria um peso tão grande a nosso favor?

Ao chegarmos à DS3, encontramos o Tenente Comandante Hallan Baar nos esperando. Ele estava lá para nos dar voz de prisão.
O Comandante Shran assumiu toda a responsabilidade pelos fatos ocorridos, apesar de nós tentarmos argumentar que estávamos todos juntos e de acordo.
Imediatamente o comandante foi levado à detenção no Tribunal Klingon.
Ficamos um tanto atordoados com tudo isso e só nos restou uma opção: aguardar a Côrte Marcial para tentar, se possível, convencer o Alto Comando de nossos motivos e, dessa forma, tentar a liberação de nosso Comandante.

Estamos certos de que, se ele merecer alguma punição, nós todos também a merecemos, já que nenhum de nós foi forçado a seguí-lo no resgate à USS Andor!! Que venha a Côrte Marcial!

Computador, finalizar gravação.

Identificação Romeo Alfa Whiskey Sete Bravo Seis

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Qui Set 30, 2010 2:06 pm

Computador, iniciar gravação.

Diário de bordo, data estelar 100926

Oitava Missão da USS Andor - A volta dos Borgs

Recebemos a missão de investigar uma anomalia que, pelo registro fornecido pela inteligência da frota, tem algo a ver com os Borgs, já que foi captada a assinatura borg entrando no espaço da federação próximo a essa anomalia e à Terra, desaparecendo logo em seguida.
De posse das coordenadas da anomalia, partimos da DS3 para obter mais registros.
Ao chegarmos no local onde a anomalia se encontrava, o computador de bordo já nos alertou:

Computador Informa: A anomalia esta sugando a nave.
Computador Informa: Estamos dentro de uma anamolaia, impossivel de determinar a composição.

O comandante Shran deu a ordem de acionar o alerta amarelo. Logo em seguida, outra mensagem do computador.

Computador Informa: Saindo da anomalia... estamos em orbita da terra, de acordo com a analise do planeta, estamos do dia 23 de outubro de 1906
Computador Informa: Registros de queda de duas esferas Borg na França, em Paris, pelo horario francês são 02:00 horas da manha.

Imediatamente o comandante Shran solicitou ao computador uma pesquisa sobre eventos relevantes à história terrestre próximo à data informada.
A essa pesquisa, o computador respondeu:

Computador Informa: Positivo, no dia 23 de outubro de 1906, as 15:30 foi o voo do primeiro veiculo mais pesado que o ar, movido por forças proprias sem interferencia externa, o 14-bis do brasileiro Santos Dumont.

Verificamos nossa posição e detectamos que estávamos próximos à Torre Eiffel. Atrás dela, havia um parque (Champ de Mars) e nesse parque havia uma grande área florestal. Encontramos o melhor ponto para pouso!
Foi ativada a camuflagem e a cortina de fumaça para que nós não fôssemos vistos pela população local e pousamos entre as árvores.
Cada membro da tripulação recebeu um traje completo da época para que pudéssemos nos disfarçar. Apesar de ser 02:00 horas da manhã (horário local), o que já dificultaria o encontro com a população local, o comandante achou que seria mais prudente o uso dessas roupas.
Depois de pousados, a nave voltou à condição verde e a cortina de fumaça foi desativada.
Descemos, então, para investigar a situação.

Nos dividimos em dois grupos. O primeiro, formado pelo comandante Shran e pela sra Anna, iria investigar a área do parque e da Torre Eiffel. O segundo, formado por mim, pelo sr. Ekotay e pelo sr. Sanival, iria investigar a floresta.
Partimos, com phasers em punho, conforme as instruções.
Encontramos uma forte resistência borg, tendo que eliminar uma quantidade muito grande de soldados borgs que abriram fogo contra nós.
Depois de eliminada a resistência, nos reunimos próximo ao 14-bis, que já se encontrava no parque para o vôo inaugural que seria feito naquela tarde.
Nos dividimos novamente para eliminar os dispositivos e esferas borg que estavam espalhados em todo o parque e floresta e, com isso, acabar com qualquer vestígio da invasão.
Após mais essa etapa completada, ainda tínhamos que apagar o incêndio que se espalhava pela mata. Nos dirigimos, então, para a nave a fim de pegar extintores.
Com um pouco de trabalho conseguimos eliminar todos os focos de incêndio.
Mais uma busca no perímetro e verificamos que todos os vestígios haviam sido eliminados. Durante essa busca, a sra. Anna e o sr. Sanival encontraram uma leve resistência borg ainda presente, mas que foi eliminada rapidamente.

Voltamos, então, à nave e efetuamos um scanner completo na região em busca de qualquer coisa que pudesse ter-nos escapado.

Formas de vida: Procurando formas de vida...
Formas de vida: RonWimmer Andrew,
Formas de vida: Sanival Writer,
Formas de vida: Shran Zeid,
Formas de vida: AnnaJaneway Quintessa,
Formas de vida: Ekotay Hannu,
Formas de vida: dentro de um raio de 100 metros
Formas de vida: SCAN COMPLETO...

Scanner de objetos: Scanning for scripted objects...
Scanner de objetos: 0: planeta cru [PackMe] [PackMe] @ <130.99020, 176.43449, 3236.33179> - 62M
Scanner de objetos: 0 Owner: Shran Zeid

Conseguimos limpar toda a região!!

Reativamos a camuflagem e decolamos com destino à DS3 passando pela anomalia novamente.

Pensamos estar tudo tranquilo mas, assim que saímos da anomalia, recebemos um alerta do computado:

Computador Informa: Cubo borg Saindo de dobra.
Computador Informa: Estamos sendo saudados
Computador Informa: estamos sem defesa, a passagem de volta pela anomalia danificou o sistema tatico
Computador Informa: Sistema de auto-destruição offline.
Computador Informa: Inciando procedimento de evacuação.

Fomos todos para o hangar da nave para evacuação imediata!
Partimos, então, utilizando scape pods individuais.

Todos os scape pods pousaram na superfície do planeta orbitado pelas estações, próximo ao Templo Vulcano.
Estávamos todos a salvo.
A única baixa registrada foi, infelizmente, a USS Andor.

Restaram, no ar, as seguintes perguntas:
Será que os Borgs iriam tentar uma nova invasão após essa nova tentativa frustrada pela nossa equipe?
E os Cardassianos de Neo-Cardassia? Teriam eles também alguma ligação com esse último evento envolvendo os Borgs, já que havíamos entrado em conflito direto com eles há tão pouco tempo?
E o mais significativo para nossa equipe, já que contra os Borgs e os Cardassianos nós poderíamos lutar: a Frota vai nos permitir ter outra nave em substituição à nossa querida USS Andor, ou mesmo permitir-nos tentar resgatá-la?

Caso seja necessária uma côrte marcial envolvendo o comandante Shran, devido à perda da nave (o que geralmente é o procedimento normal), todos nós fomos unânimes: iremos todos juntos!! Afinal, somos muito mais do que um time, somos como uma família, e não poderíamos abandonar nenhum de nossos amigos!

Perguntas sem resposta até o momento. Aguardamos ansiosamente, na DS3, nosso QG, pelas notícias que teremos em breve o Comando da Frota Estelar.

Computador, finalizar gravação.

Identificação Romeo Alfa Whiskey Sete Bravo Seis

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Qua Set 22, 2010 4:55 pm

Computador, iniciar gravação.

Diário de bordo, data estelar 100919

Sétima Missão da USS Andor - Treinamento Tático

Essa semana tivemos um pouco de descanso com relação às missões. Tivemos um treinamento tático no combate nave a nave.

Inicialmente, foram colocados 3 alvos que efetuavam disparos contra nós.
Nessa fase do treinamento, foi utilizada a própria USS Andor, que teve que eliminar os alvos.

Em seguida, fizemos o treinamento com o uso das naves auxiliares Protheus. Para isso fomos divididos em duplas.
Da mesma forma que na fase anterior, foram colocados 3 alvos que dispararam contra as naves auxiliares.
Devido à dificuldade de navegação (manter a nave auxiliar parada para que o atirador pudesse efetuar os disparos não é tão fácil quanto parece), tivemos várias vezes baixas simuladas.

As duplas estabelecidas foram: em uma nave eu e o sr. Ekotay e, na outra, a sra. Anna e o sr. Sanival.
Para que conseguíssemos nos aproximar o suficiente dos alvos, o Comandante Shran aproximou a Andor deles, servindo de alvo para os disparos dos satélites, enquanto nós tentávamos destruir esses satélites.

A sra. Anna e o sr. Sanival se mostraram uma dupla bem mais preparada do que eu e o sr. Ekotay para esse tipo de tarefa.

No final do treinamento, que durou muito mais do que o esperado, concluímos que nosso maior problema é a navegação das naves auxiliares, requerendo um treinamento mais aprofundado nesse aspecto.

Foi um treinamento muito proveitoso e divertido, mostrando nossas falhas e os pontos que devemos melhorar.

Computador, finalizar gravação.

Identificação Romeo Alfa Whiskey Sete Bravo Seis

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Qui Set 16, 2010 3:24 pm

Computador, iniciar gravação.

Diário de bordo, data estelar 100912

Sexta Missão da USS Andor - Missão de Reconhecimento de Novas Culturas - Ancient Prime

A vida no espaço não tem descanso. Após acabarmos com a anomalia, a Frota nos mandou em missão exploratória para um planeta chamado "Ancient Prime", situado próximo à Zona Neutra Romulana.
Nos reunimos, então, na DS3 para partirmos em missão. Todos estavam muito entusiasmados pois nossa equipe está cada vez mais coesa e bem entrosada. Podemos até dizer que a Andor se tornou um segundo lar para nós.

Foi dada a ordem de acionar os motores de dobra e em pouco tempo já estávamos orbitando o planeta.
Como a cultura local, pelas informações que a Frota já tinha, era semelhante à da Terra no período Greco-Romano e não queríamos chamar a atenção dos habitantes da cidade, foi escolhido um horário para descida no qual acreditava-se que a maioria estaria na periferia, trabalhando na lavoura ou em outras atividades longe da cidade.
Para não corrermos o risco de infringir a Primeira Diretriz, todos nós recebemos roupas típicas. A raça que habita o planeta tem a mesma aparência dos humanos.
O sr. Ekotay e o sr. Sanival utilizaram bandanas para esconder as orelhas vulcanas.
A sra. Anna arrumou o cabelo para obter o mesmo efeito.
Já o sr. Shran necessitou de uma capa com capuz para esconder o tom azulado da pele e as antenas andorianas.

Uma vez vestidos e prontos, fechamos as frequencias dos comunicadores para mantermos a comunicação entre os membros do grupo privada e ligamos nossos tradutores universais para o caso de encontrarmos algum habitante nativo.
Descemos ao planeta e nos dividimos em 3 grupos:
- Eu e o sr. EdwardKirk
- o sr. Sanival e a sra. Anna
- o sr. Shran e o sr. Ekotay

Eu e o sr. EdwardKirk fomos incumbidos de verificar um espaço mais fortificado que se assemelhava a uma arena.
Quando entramos na fortificação, percebemos que ele se dividia em dois grandes ambientes: um para fins religiosos e de confraternização e outro para treinamento militar.
O primeiro, para fins religiosos, apresentava à direita um pequeno templo dedicado à deusa Tanith, no qual havia espaço para orações e para oferendas.
À esquerda, vimos três edificações: uma sala para confraternização, uma para salna e banhos e um estábulo, onde se encontravam animais de montaria.
O segundo ambiente, mais próximo à muralha externa, apresentava uma grande área para treinamento militar, com diversos esquemas táticos afixados na muralha.
À esquerda desse campo de treinamento, havia uma edificação contendo salas com mesas para reuniões, livros, mapas cartográficos e diversos artefatos artísticos. Alguns desses artefatos mostravam cenas de batalhas.
Na edificação que se encontrava à direita do campo havia um conjunto de celas pequenas (aparentemente individuais) e uma sala de tortura.
Sobre essas edificações, haviam diversos faróis voltados para o mar.

Concluímos, então que se tratava de um povo religioso e que, pelas diversas estátuas de guerreiros e pelos artefatos, era um povo com cultura bélica avançada para os padrões esperados.
A partir dos faróis e dos mapas cartográficos com rotas comerciais, deduzimos, também, que eles conheciam a navegação. Esse fato foi comprovado quando encontramos alguns navios ancorados.

Nos reunimos, então, com o Comandante Shran e o sr. Ekotay, discutimos algumas informações encontradas e que se mostravam relevantes, e continuamos a exploração junto com eles.
Foi nesse momento que o sr. EdwardKirk viu o porto onde estavam ancorada as embarcações. Nos dirigimos, então, para lá a fim de examiná-las.
Tratavam-se de barcos militares movidos à vela e remos feitos de um material semelhante à madeira da Terra. Todos armados. Um deles apresentava uma grande "besta" no convés.
O maior deles, no entanto, tinha o acesso muito difícil. Por esse motivo, não foi possível examiná-lo profundamente.

Reunimo-nos novamente na praça central e fomos visitar um local semelhante a um mercado, que foi encontrado pela sra. Anna e pelo sr. Sanival.
Não pudemos permanecer muito tempo lá pois, pelo horário, os habitantes locais deveriam ir à cidade em pouco tempo e nós preferimos evitar esse contato nesse instante.
Uma coisa interessante foi o meio que nos utilizamos para chegar a esse mercado. Apesar de se tratar de uma civilização antiga para os moldes da Terra, eles tinham uma espécie de "teletransporte místico", no qual nos sentávamos e éramos transferidos de um local a outro. Não havia maquinário como o que conhecemos para esse fim.

Voltamos, então, à Andor e nos dirigimos à DS3, onde trocamos mais informações que seriam passadas para a Frota.
Realmente foi uma aventura diferente e culturalmente muito interessante, visto que a civilização da Terra que mais se assemelha à encontrada em "Ancient Prime" é uma civilização que não deixou quase rastros e que é conhecida apenas através dos escritos dos historiadores romanos. Essa civilização foi o Império Cartaginês.

Computador, finalizar gravação.

Identificação Romeo Alfa Whiskey Sete Bravo Seis

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Dom Set 12, 2010 12:03 am

Computador, iniciar gravação.

Diário de bordo, data estelar 100905

Quinta Missão da USS Andor - Missão de Patrulhamento / Anomalia

Depois de passarmos uma semana em terra, fomos designados para uma missão de patrulhamento no setor onde se encontram a estação Venture, a DS3 e a Serenity.
Logo que chegamos na DS3, onde a Andor está docada, para iniciarmos o patrulhamento, fomos informados pelo Comandante Shran que uma nave Cardassiana havia entrado no setor e efetuado um disparo de torpedo próximo à DS3, entrando em dobra novamente logo em seguida.
Esse acontecimento foi tão rápido que não houve tempo de qualquer reação da frota. Apenas foi detectado que a explosão do torpedo criou uma anomalia no setor e que essa anomalia proporcionava um perigo iminente para todos ao redor. Por essa razão, essa informação havia sido classificada como sigilosa.
O Comandante Shran havia sido chamado no QG da Frota poucos instantes antes de nosso encontro para receber essa informação e a nova missão: averiguar a anomalia e eliminar qualquer perigo que ela pudesse oferecer no setor.

Tomamos nossos postos na Andor e partimos imediatamente para solucionar o mistério.
Ao nos aproximamos da anomalia, o Comandante Shran me enviou, juntamente com o Sr. Milton, que estava substituindo temporariamente o nosso navegador, Sr. Sanival, para efetuarmos uma leitura mais aprofundada da anomalia. Utilizamos uma nave auxiliar para esse fim e obtivemos a seguinte leitura:

Anomalia composta de anti-materia de gás carbônico (CO2)

65% de CO2
10% de plasma natural ionizado
10% de matéria negra
5% de radicais livres

Anomalia consumindo espaço a velocidade de 4% ao dia.
38% de chances desta velocidade aumentar com o passar do tempo.
Perigo iminente para todo o setor em um raio de 3 anos luz.

Lembramo-nos de nossos treinamentos na Academia da Frota e decidimos tentar uma explosão de um torpedo photônico no interior da anomalia (isso já serviu para fechar anomalias semelhantes em outros casos). Isso não surtiu nenhum efeito.
Tentamos, então, para Raios Gamma. Eles foram ricocheteados pela anomalia e, por pouco não atingem a Andor.
Sugeri, nesse instante, lançarmos um satélite para tentarmos obter mais leituras. Negativo.
O caso estava se mostrando mais complicado do que imaginávamos, e o tempo estava correndo. Precisávamos encontrar a solução rapidamente.

Começamos a trocar idéias sobre as informações que tínhamos.
O Sr. Edwardkirk e eu lembramos que a anti-matéria se anula quando exposta a uma quantidade equivalente de matéria do mesmo material.
Uma vez que a anomalia era composta de 65% de anti-matéria de CO2, ficou claro que precisávamos de CO2 (matéria) para anularmos a anomalia.
A questão agora era: onde conseguir a quantidade necessária de CO2 ?

A Sra. AnnaJaneway lembrou que poderíamos utilizar as reservas de gás carbônico das unidades de reciclagem de ar da nave.
Para isso, ela e o Comandante Shran partiram, usando trajes espaciais, levando um coletor cheio de CO2.
Enquanto eles saíam, eu fiquei verificando outras possibilidades que a nave nos oferecia e me deparei com o extintor de incêndio da nave.
Uma vez que a tentativa feita pelo Comandante e pela Sra. Anna não surtiu o efeito desejado, ela retornou à nave e eu saí, usando um traje espacial, para me encontrar com o Comandante próximo à anomalia.
Apenas o meu extintor não estava sendo suficiente, então o Comandante retornou à nave para buscar outro extintor, indo ao meu encontro logo em seguida.

Sucesso!! Com a utilização dos extintores, conseguimos enviar à anomalia CO2 suficiente para que ela se fechasse e o perigo deixasse de existir.
Estávamos todos muito animados com o sucesso da missão e com o entrosamento que a tripulação demonstrou mais uma vez.

Pudemos, então, voltar à DS3 para aguardarmos novas ordens.
Ficamos todos muito felizes por saber, e demonstrar, que, seja em uma missão simples de patrulhamento, ou em missões de alto risco (hoje ambas se juntaram em uma só), nossa tripulação está preparada e entrosada para responder a contento.

Computador, finalizar gravação.

Identificação Romeo Alfa Whiskey Sete Bravo Seis

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Seg Ago 30, 2010 3:50 pm

Computador, iniciar gravação.

Diário de bordo, data estelar 100828

Quarta Missão da USS Andor - Treinamento Tático

Após uma missão tão agitada como foi a retomada de Comodian Prime, tínhamos chegado à conclusão de que estávamos precisando de mais treinamento tático, principalmente no que se refere ao uso de armas.
Assim sendo, o Comandante Shran nos reuniu para esse treino enquanto aguardamos novas ordens da Frota.
Nos encontramos em frente ao Tribunal Klingon, em terra, e recebemos novas armas, já que as que tínhamos necessitariam ser calibradas.
Essas armas são Phasers Tipo II, mais leves e fáceis de utilizar do que os Rifles Phaser que usamos em Comodian Prime.
Uma vez armados, fomos instruídos sobre a utilização desses Phasers e, em seguida, descemos ao subsolo do Tribunal Klingon, onde existe um bunker para treinamento.

Fizemos vários treinos, iniciando com um individual, no qual cada tripulante ia até o bunker e atirava em 3 andróides, que respondiam ao fogo.
As outras simulações incluíram combater 10 andróides agindo em grupo e o combate entre duplas, o que acrescentava o fator humano ao treinamento.
Tivemos diversas "baixas simuladas" durante o treino e o Comandante Shran encerrou a atividade após conseguirmos efetuar alguns combates sem baixas, o que foi excelente.

Houve uma melhora perceptível do grupo no manuseio das armas e no entrosamento.
Uma vez que o bunker está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, cada tripulante irá, de acordo com seu próprio tempo, continuar esse tipo de treino, sozinho ou em equipe.
Assim iremos melhorar cada vez mais nosso desempenho.

Ao final do treino, nos reunimos como de praxe e o Comandante Shran nos passou o modelo básico de Diário de Bordo. Nesse modelo está ressaltada a formatação padrão, sendo que cada tripulante continua livre para expor seu ponto de vista e suas experiências no corpo do diário. Dessa forma, o diário continua tendo o espírito de um Diário Pessoal, como deve ser.

Eu, pessoalmente, vou fazer alguns treinos de tiro no bunker, bem como alguns treinos de vôo com a Porthos. Assim poderei contribuir mais para as missões que virão.

Computador, finalizar gravação.

Identificação Romeo Alfa Whiskey Sete Bravo Seis

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Sex Ago 27, 2010 3:04 pm


Computador... Iniciar Registro...

Diário Pessoal - Oficial de Ciências Tenente RonWimmer Andrew

Data Estelar 100821

Terceira Missão da USS Andor

Após completarmos com sucesso a segunda missão da nossa nave e entregarmos os registros recolhidos à Federação, ficamos aguardando novas ordens.
Durante esse tempo, o planeta Comodian Prime, que nos havia enviado a vacina, enviou um pedido de socorro.
Eles haviam sido invadidos por uma facção armada de Cardassianos que se auto-entitulava NEO-CARDÁSSIA.
No planeta, eles tomaram o poder fazendo muitos reféns, incluindo o próprio presidente comodiano.

Nossa missão: averiguar as condições dessa invasão e libertar os reféns.

A tripulação, então, se encontrou na DS3 para embarque na USS Andor. Como de costume, o Comandante Shran repassou a missão para todos os membros a fim de evitar possíveis dúvidas.
Logo no início já foram definidos dois grupos de descida para a ação.
Um grupo foi formado pelo sr. EdwardKirk, sr. Ekotay e por mim.
O outro grupo foi composto pelo comandante Shran, sra. Anna e sr. Sanival.

Partimos, então, da DS3 rumo a Comodian Prime.
Assim que deixamos a estação, foi dado o Alerta Amarelo e a ordem de subir os escudos.
Chegando em órbita do planeta, a primeira dificuldade foi a estação que também se encontrava em órbita. Ela havia sido tomada pelos Cardassianos também.
Como consequência, tivemos que retomá-la antes de descer à superfície.

Entramos na estação utilizando três naves auxiliares e já fomos recebidos a tiros pela armada Cardassiana. Eles estavam espalhados em todos os decks.
Liberamos, inicialmente, o deck de pouso. Em seguida, uma dupla desceu ao segundo deck liberando-o. E assim sucessivamente, a estação foi toda retomada.
Apesar de termos sido atingidos pelo fogo inimigo, continuamos nossa missão.
A USS Andor atracou na estação e pudemos subir a bordo para descer ao planeta.

Uma vez chegando ao planeta, os dois grupos de descida já começaram a agir. Infelizmente, devido ao pesado fogo cardassiano, o grupo do sr. EdwardKirk se dispersou e eu acabei me reunindo ao Comandante Shran e sra. Anna.
Fomos entrando de prédio em prédio e de sala em sala, sempre sob fogo inimigo.
Nessa ação, até serem liberados todos os reféns, foram eliminados diversos soldados cardassianos.

Finalizado o resgate dos reféns, e de posse dos registros do presidente comodiano, retornamos à USS Andor.

Os registros diziam o seguinte:

[2010/08/21 18:25] USS Andor NX 92095 v2.2: Obrigado por encaminhar as informações
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Lendo informações...
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 0: Presidente Comodiano: O que vocês querem aqui no nosso planeta?! Já não basta terem matado dois dos nosso quando atacaram nossa nave auxiliar em espaço da federação?!!!!!
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 1:
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 2: Líder armada Neo-cardassiana: o que nos queremos? O que vocês queriam se metendo com a Federação?!
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 3:
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 4: Presidente Comodiano: Seu governo disse que estávamos livres do tratado de monopólio comercial com vocês após a queda do governo militar! Só estávamos tentando estabelecer relações!
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 5:
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 6: Líder armada Neo-cardassiana: Nosso governo? Nos não reconhecemos nosso governo! O que estão fazendo em cardassia é absurdo julgando pela superioridade genética Cardassiana! Vamos fundar aqui nosso planeta! Um lugar em que os cardassianos se sintam r
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 7:
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 8: Presidente Comodiano: Ma... Mas porque nosso planeta? Somos um povo pacifico! Somos só comerciantes! Exportamos dilithium! E só!
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 9:
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 10: Líder armada Neo-cardassiana: HAHAHAHA! Não vê? É por isso mesmo que vamos fundar Neo-Cardassia aqui! Tem dilithium suficiente aqui para formarmos uma frota para tomarmos nosso império de volta! E depois tomar TODA GALAXIA! HAHAHAHAHA
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 11:
[2010/08/21 18:26] Computador Informa: Line 12: Presidente Comodiano: você é louco,,,
[2010/08/21 18:27] Computador Informa: Line 13:
[2010/08/21 18:27] Computador Informa: Line 14: Líder armada Neo-cardassiana: Louco? Sou apenas idealista! SOLDADOS! Cuidem do Sr. Presidente, vou descer até a matriz de dilithium do planeta.
[2010/08/21 18:27] Computador Informa: Line 15:
[2010/08/21 18:27] Computador Informa: Line 16: Presidente Comodiano: A FEDERAÇÃO DEVE ESTAR A CAMINHO! SEU LOUCO! VÃOA CABAR COM VOCÊS.
[2010/08/21 18:27] Computador Informa: Line 17:
[2010/08/21 18:27] Computador Informa: Line 18: Líder armada Neo-cardassiana: Pois que venham, estou com sede de sangue.
[2010/08/21 18:27] Computador Informa: Line 19:
[2010/08/21 18:27] Computador Informa: Fim das informações 20 lines.

Percebemos, então, que não poderíamos descansar até que tivéssemos pego o líder da armada cardassiana.
Descemos novamente à superfície e fomos, todos juntos, à Matriz de Dilithium, onde encontramos o líder.
Após uma luta intensa entre nós e o líder, que estava com um grande grupo de soldados junto a ele, conseguimos eliminá-lo e colocar um fim a essa invasão.

Voltamos à USS Andor e à DS3 para uma reunião na qual repassamos a missão e os pontos fortes e fracos da equipe.

Todos concordaram que a tripulação está precisando de um treino tático extra para nos habituarmos com o uso das armas e melhorarmos nossa pontaria.
Assim sendo, provavelmente teremos agora um tempo para esse treino e para nos recuperarmos dos ferimentos sofridos em combate, enquanto aguardamos novas ordens do Comando da Frota.

Computador... Salvar Registro...


_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Sex Ago 20, 2010 5:23 pm

Computador... Iniciar Registro...

Diário Pessoal - Oficial de Ciências Tenente RonWimmer Andrew

Data Estelar 100814

Segunda Missão da USS Andor


A tripulação se encontrou na DS3 conforme previsto e, para aqueles que ainda não tinham se interado do breifing da missão, foi passado um resumo pelo Comandante Shran.
A missão parecia, a princípio, bem simples: receber a bordo as vacinas trazidas por uma nave auxiliar próximo à estação DS3 e, em seguida, levá-la a Vulcano.

Porém, como nada no espaço é simples, tivemos algumas surpresas no caminho:

Iniciamos a missão assumindo os postos na USS Andor para desatracar da estação DS3 e aguardar a chegada da nave auxiliar que trazia a vacina.

Logo recebemos a mensagem: [2010/08/14 17:22] Computador Informa: Porthos saindo de dobra.

Poucos instantes depois recebemos uma sequência de mensagens do computador:
[2010/08/14 17:22] Computador Informa: Nave Cardassiana saindo de dobra.
[2010/08/14 17:23] Computador Informa: Nave cardassiana abrindo fogo contra a porthos
[2010/08/14 17:23] Computador Informa: Porthos entrou na atmosfera e esta avariada.
[2010/08/14 17:23] Computador Informa: Nave Cardassiana entrou em dobra
[2010/08/14 17:23] Computador Informa: Porthos entrou em choque com o solo, impacto nas cordenadas <39. 34. 61>

Conforme as ordens do comandante, eu iniciei um scanner de objetos, obtendo o seguinte resultado:
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: Scanning for scripted objects...
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 0: renderizador porthos final @ <118.26099, 139.18854, 1706.87158> - 50M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 1: sala almirante v2.6 @ <91.02433, 81.26665, 1762.21948> - 55M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 2: BookCase of Honor @ <101.64510, 152.30052, 1708.96533> - 56M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 3: Rental A3 @ <108.94654, 159.94907, 1710.56189> - 57M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 4: Rental A4 @ <103.70214, 154.84755, 1708.54089> - 57M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 5: BookCase of Honor @ <101.72875, 157.67612, 1708.82153> - 59M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 6: Pool Splash Tube @ <83.87109, 171.08932, 1740.99097> - 59M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 7: Auto-Configuring Teleporter @ <89.64291, 77.28117, 1769.77234> - 60M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 8: ~ball0 @ <109.91950, 163.56689, 1707.91504> - 61M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 9: B7_BIOMBO_JAPONES_000 @ <76.83283, 163.18315, 1733.93823> - 61M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 10: ~ball1 @ <110.54740, 164.11790, 1707.90002> - 61M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 11: Niki Sutra @ <110.05791, 163.85251, 1707.08130> - 61M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 12: Pool Hot Tub Water @ <88.98798, 178.18161, 1741.27100> - 62M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 13: kiss nimacao de beijo (Bolinha) @ <96.01006, 157.59299, 1707.08337> - 62M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 14: Pool Hot Tub Pose Set @ <86.83404, 177.48415, 1741.99878> - 62M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 15: Rental D3 @ <103.55916, 208.70638, 1710.74084> - 94M
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 0 Owner: Elemer Piek
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 1 Owner: Elemer Piek
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 2 Owner: hallan Baar
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 3 Owner: MDaniel Landman
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 4 Owner: MDaniel Landman
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 5 Owner: Bboyelvispresley Fallen
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 6 Owner: hallan Baar
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 7 Owner: hallan Baar
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 8 Owner: SirRichardJones Hamaski
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 9 Owner: borg Axel
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 10 Owner: borg Axel
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 11 Owner: borg Axel
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 12 Owner: SirRichardJones Hamaski
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 13 Owner: hallan Baar
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 14 Owner: SirRichardJones Hamaski
[2010/08/14 17:24] Scanner de objetos: 15 Owner: MDaniel Landman

Em seguida iniciamos a decida para o planeta a fim de procurar a nave Porthos, contactar os sobreviventes, recuperar o diário de bordo e a vacina.
Pousamos sobre o Tribunal Klingon e imediatamente eu e o sr Sanival descemos em uma nave Porthos para o local dos destroços.
Localizei um dos tripulantes e o enviei por teleporte para a estação a fim de ser tratado. Poucos instantes depois, a sra AnnaJaneway chegou utilizando um traje espacial e juntos localizamos o diário de bordo da nave. Eu o peguei e voltamos para a Andor para que ele pudesse ser analisado pelo computador:

[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Lendo informações...
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 0: Diario de bordo!
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 1:
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 2: Estamos sendo atacados por uma nave cardassiana! Meu companheiro entrou em um scape pod e foi rumo ao planeta para proteger a vacina!
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 3:
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 4: IMPACTO DIRETO! ESTOU SENDO SULGADO PELA ATMOSFERA!
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 5:
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 6: S.O.S! S.O.S!
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 7:
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 8: S.O.S! S.O.S!
[2010/08/14 17:34] Computador Informa: Line 9:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 10: S.O.S! S.O.S!
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 11:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 12: S.O.S! S.O.S!
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 13:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 14: S.O.S! S.O.S!
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 15:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 16: S.O.S! S.O.S!
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 17:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 18: S.O.S! S.O.S!
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 19:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 20: Space Pode caiu nas cordenadas <¨%(¨%$(%(>
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 21:
....................................................................................................................................
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 22:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 23:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 24: COMPUTADOR: Impossível determinar as coordenadas, mais 3 pedaços do LCar foram encontrados no solo, as coordenadas são:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 25:
[2010/08/14 17:35] Computador Informa: Line 26: P1 - <117, 221, 11>
[2010/08/14 17:36] Computador Informa: Line 27:
[2010/08/14 17:36] Computador Informa: Line 28: P2- <198, 41, 40>
[2010/08/14 17:36] Computador Informa: Line 29:
[2010/08/14 17:36] Computador Informa: Line 30: P3- <51, 240, 53>
[2010/08/14 17:36] Computador Informa: Line 31:
[2010/08/14 17:36] Computador Informa: Line 32:
[2010/08/14 17:36] Computador Informa: Fim das informações 33 lines.


Nesse instante foram designados três grupos de resgate a fim de obter os três pedaços de LCar que caíram, na esperança de, com isso, encontrar a vacina.

A primeira equipe foi formada pela sra AnnaJaneway e o sr Sanival, que foram em busca do primeiro pedaço (P1).
A segunda equipe foi formada por mim e pela sra Priscila, e partimos em busca do segundo pedaço (P2).
Como a terceira equipe foi formada após minha saída, não pude registrar seus integrantes.

Saímos, então, em busca do segundo pedaço do LCar. Quando nos aproximamos da coordenada dele, começamos a busca visual e a sra Priscila o localizou rapidamente. Logo em seguida eu consegui recuperar o registro contido nesse pedaço.
Voltamos, então, para a USS Andor, onde colocamos cada pedaço no computador para análise:

<P1>

[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Lendo informações...
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 0:
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 1:
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 2: Space Pode caiu nas cordenadas <243 ¨%$(%(>
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 3:
....................................................................................................................................
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 4:
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 5:
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Fim das informações 6 lines.

<P2>

[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Lendo informações...
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 0:
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 1:
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 2: Space Pode caiu nas cordenadas <%¨& 203(%(>
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 3:
....................................................................................................................................
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 4:
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Line 5:
[2010/08/14 17:47] Computador Informa: Fim das informações 6 lines.

<P3>

[2010/08/14 17:48] Computador Informa: Lendo informações...
[2010/08/14 17:48] Computador Informa: Line 0:
[2010/08/14 17:48] Computador Informa: Line 1:
[2010/08/14 17:48] Computador Informa: Line 2: Space Pode caiu nas cordenadas <%¨& $#%81>
[2010/08/14 17:48] Computador Informa: Line 3:
....................................................................................................................................
[2010/08/14 17:48] Computador Informa: Line 4:
[2010/08/14 17:48] Computador Informa: Line 5:
[2010/08/14 17:48] Computador Informa: Fim das informações 6 lines.

Formamos, dessa forma, as coordenadas onde se encontrava o scape pod (243, 203, 81) e partimos para lá com a USS Andor.

Lá chegando, enviei o tripulante ferido para a estação para tratamento e a sra AnnaJaneway pegou a vacina e o diário de bordo do scape pod.

Seguimos, então, para a estação ETT Venture, onde a vacina poderia ser congelada, e analisamos o diário encontrado:

[2010/08/14 17:55] Computador Informa: Lendo informações...
[2010/08/14 17:55] Computador Informa: Line 0: S.O.S! S.O.S! para todas as naves da frota no setor!!!!!
[2010/08/14 17:55] Computador Informa: Line 1:
[2010/08/14 17:55] Computador Informa: Line 2: Estou descendo em uma scape pod rumo ao planeta onde a estação Venture esta em órbita! Fomos atacados enquanto chegávamos na estação por uma nave Cardassiana!
[2010/08/14 17:55] Computador Informa: Line 3:
[2010/08/14 17:55] Computador Informa: Line 4: S.O.S! S.O.S! S.O.S! S.O.S!
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 5:
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 6: Estou levando a vacina! Rápido! Ela precisa ser refrigerada!
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 7:
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 8: S.O.S! S.O.S! S.O.S! S.O.S! S.O.S! S.O.S! S.O.S! S.O.S!
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 9:
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 10: Caramba!
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 11: Vou bat!!!!!
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 12:
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 13:
....................................................................................................................................
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 14:
....................................................................................................................................
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Line 15:
[2010/08/14 17:56] Computador Informa: Fim das informações 16 lines.

Por fim, nos reunimos na sala de reuniões da estação para discutir o andamento da missão até aquele instante.

Pude sentir que todos (inclusive eu!) estavam bastante animados com a missão e com a possibilidade de prosseguir com ela nos próximos finais de semana. Smile

Apesar de sabermos o que estava em jogo, as pessoas que se dispuseram a "realmente vivenciar a missão" (dentre as quais eu me incluo) puderam sentir a adrenalina de uma missão de resgate com tempo determinado (pois tínhamos que recuperar a vacina rapidamente) e sob pressão! Foi fantástico! (ainda bem que não sou Vulcano, senão não poderia externar meus sentimentos desse jeito... hehehe)

Computador... Salvar Registro...

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  RonWimmer Andrew em Qui Ago 12, 2010 3:45 pm

Computador... Iniciar Registro...

Diário Pessoal - Oficial de Ciências Tenente RonWimmer Andrew

Data Estelar 100808

Primeira Missão da USS Andor


Por se tratar da primeira missão da nave, houve um breve momento de entrosamento da tripulação antes da saída do hangar. Nesse momento aproveitou-se para tirar fotos da tripulação.

Ao entrarmos na nave, cada tripulante assumiu seu posto e foram passadas as instruções de funcionamento dos painéis de cada um pelo Comandante Shran.
É impressionante a quantidade de funcionalidades existentes na nave!

Durante essa fase, fiz três scanners:

>> Início - Scanner da Land

[2010/08/08 16:36] Land Scan: Utopia Portugal XVII
FPS:44 dil. :0.99
sim crashes: 5
last crash:
2010-08-02 - 1:41:5
2010-08-02 - 1:41:29
2010-08-02 - 1:47:58
2010-08-02 - 1:54:54
2010-08-08 - 3:36:55

>> Término - Scanner da Land

>> Início - Scanner de Formas de Vida

[2010/08/08 16:37] Formas de vida: Procurando formas de vida...
[2010/08/08 16:37] Formas de vida: Shran Zeid,
[2010/08/08 16:37] Formas de vida: RonWimmer Andrew,
[2010/08/08 16:37] Formas de vida: Sanival Writer,
[2010/08/08 16:37] Formas de vida: Ekotay Hannu,
[2010/08/08 16:37] Formas de vida: AnnaJaneway Quintessa,
[2010/08/08 16:37] Formas de vida: Uriel Aeon,
[2010/08/08 16:37] Formas de vida: dentro de um raio de 100 metros
[2010/08/08 16:37] Formas de vida: SCAN COMPLETO...

>> Término - Scanner de Formas de Vida

>> Início - Scanner de Objetos

[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: Scanning for scripted objects...
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 0: Power Plant Sci Fi Bi Pod @ <67.63182, 57.67702, 1793.79285> - 14M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 1: Power Plant, Sci Fi Engine @ <72.28053, 52.57969, 1793.17590> - 20M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 2: torres de comunicasao estacao venture 001 @ <71.37597, 73.46548, 1821.89026> - 26M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 3: Object @ <71.81960, 74.18510, 1766.33386> - 30M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 4: AVIcon @ <71.72493, 73.91792, 1765.27734> - 31M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 5: AVIcon @ <71.76074, 74.06989, 1765.27649> - 31M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 6: AVIcon @ <71.77342, 74.08058, 1765.27576> - 31M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 7: AVIcon @ <71.85421, 73.99220, 1765.27563> - 31M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 8: AVIcon @ <71.95128, 74.07049, 1765.27649> - 31M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 9: AVIcon @ <71.98920, 73.93187, 1765.26831> - 31M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 10: Deck medicina v1.0 @ <53.85016, 82.11050, 1768.05762> - 32M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 11: ShuttleBay 2 - Tractor Beam Emitter @ <69.02361, 85.90964, 1765.51477> - 33M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 12: Laboratorio @ <86.99516, 65.19428, 1769.27185> - 33M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 13: oper. v4.7 @ <71.76851, 74.78500, 1762.23401> - 34M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 14: radar da venture @ <71.73039, 77.40118, 1762.25012> - 34M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 15: Hangar @ <69.87585, 117.35074, 1791.52161> - 45M
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 0 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 1 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 2 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 3 Owner: neeo Andel
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 4 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 5 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 6 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 7 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 8 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 9 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 10 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 11 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 12 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 13 Owner: SirRichardJones Hamaski
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 14 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:37] Scanner de objetos: 15 Owner: hallan Baar

>> Término - Scanner de Objetos


Após estarmos todos prontos, iniciamos a primeira missão com um scanner de objetos, cujo registro segue abaixo:

>> Início - Scanner de Objetos

[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: Scanning for scripted objects...
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 0: sala almirante v2.6 @ <91.02433, 81.26665, 1762.21948> - 53M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 1: Auto-Configuring Teleporter @ <89.64291, 77.28117, 1769.77234> - 56M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 2: ESTACAO VENTURE @ <91.03634, 72.05619, 1762.68835> - 56M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 3: Caixa Chef. seguranca V1.0 @ <90.94502, 64.82455, 1771.53333> - 60M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 4: #LSL<->Client Bridge v0.05 @ <85.36521, 71.95546, 1765.27600> - 61M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 5: Operacoes @ <87.86259, 65.32734, 1762.37000> - 62M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 6: Turbolift @ <87.86259, 65.32734, 1762.37000> - 62M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 7: Laboratorio @ <86.99516, 65.19428, 1769.27185> - 63M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 8: Comunicacao @ <81.08931, 77.35168, 1742.24695> - 66M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 9: Seguranca @ <80.98688, 78.39661, 1735.53479> - 68M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 10: Tela Auxiliar 2.0 (DEED) @ <77.92729, 66.38137, 1763.62329> - 70M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 11: Object @ <76.83722, 79.62211, 1736.91382> - 71M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 12: AVIcon @ <73.20092, 74.53532, 1764.60583> - 72M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 13: AVIcon @ <73.13176, 74.60768, 1764.60498> - 72M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 14: Comando @ <80.94647, 77.35027, 1728.76086> - 72M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 15: santuario bajorano DS-3 001 @ <186.35350, 180.03160, 1749.10999> - 95M
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 0 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 1 Owner: hallan Baar
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 2 Owner: hallan Baar
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 3 Owner: MDaniel Landman
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 4 Owner: MarceloRodrigues Soulstar
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 5 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 6 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 7 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 8 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 9 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 10 Owner: Uriel Aeon
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 11 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 12 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 13 Owner: Elemer Piek
[2010/08/08 16:46] Scanner de objetos: 14 Owner: neeo Andel

>> Término - Scanner de Objetos

Ao término do scanner, saímos da estação com destino à superfície, onde pousamos sobre o Tribunal Klingon.

Uma vez pousados, foram mostradas as funcionalidades do satélite de rastreio e da nave auxiliar Phortos.

Para vermos o satélite em funcionamento, eu saí da nave e coloquei um objeto em terra, que seria localizado pelo satélite. Feito isso, o satélite foi acionado e nos informou as coordenadas do objeto ( 1 match for search pattern 'Teste_sat': Teste_Sat @ <45.85, 6.62, 67.72> [cd1a9cd1-0e69-fd39-0022-51cb863fde52] ).

Para primeiro teste da Porthos, os oficiais sr. Sanival e sra. AnnaJaneway utilizaram-na para busca do objeto a partir das coordenadas informadas pelo satélite. Em seguida, eu e o sr. Uriel partimos em outra nave Porthos para resgatar o objeto.

Uma vez familiarizados com as naves auxiliares, o Comandante Shran colocou 3 reféns para serem encontrados por equipes de resgate:

- Equipe 1 = eu (piloto) e sr. Ekotay (atirador)
- Equipe 2 = sr. Sanival e sra. AnnaJaneway
- Equipe 3 = sr. Uriel e sr. EdwardKirk

A equipe 1 partiu e localizou o refém, que se encontrava nas coordenadas 254.3465, 76.1903, 13.3784, teletransportando-o para a nave. Em seguida, voltamos à USS Andor, onde ficamos aguardando o retorno das demais equipes de resgate.

Apesar do incidente ocorrido com a Equipe 2, no qual a Andor teve que ir ao seu encontro, tudo correm bem e o treino, na minha opinião, foi extremamente satisfatório.

Cumprida essa fase da missão, a nave subiu até o holodeck para um treino tático com alvos fixos e alvos móveis (nave porthos), sendo que, nesse último caso, ainda houve treino sob fogo, uma vez que a nave porthos respondeu ao nosso ataque.

Foi uma missão muito divertida e esclarecedora, mostrando, em pouco tempo, diversas possibilidades existentes na nave. Além do mais, essa tripulação se mostrou excelente e muito divertida, mesmo nos momentos mais sérios da missão, nos quais tínhamos que responder à altura dos nossos postos como oficiais.

Estou muito contente de fazer parte disso tudo!!

Computador... Salvar Registro...

_________________
Comandante RonWimmer Andrew
Oficial de Ciências USS Andor NX 92095
Divisão de Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 49
Localização : Santana de Parnaiba - SP

Ver perfil do usuário http://ussventure.wiki.zoho.com/RonWImmer-Andrew.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

*Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  Shran Zeid em Seg Ago 09, 2010 5:04 pm

Área destinada aos relatórios do oficial de ciências.


Última edição por Shran Zeid em Sex Fev 25, 2011 10:53 pm, editado 2 vez(es)

_________________
Comandante Shran Zeid
Comandante USS Andor - NX 92095
Comando
USS Venture NCC 71854
avatar
Shran Zeid

Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/10/2008
Localização : São Paulo - Capital

Ver perfil do usuário http://www.ussventure.eng.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: *Diario de Ciências - Oficial Sanival Writer*

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum