=/\=DIÁRIO DE BORDO - CIÊNCIAS=/\=

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário de bordo Data Estelar - 111119

Mensagem  Milton Zapatero em Sab Dez 31, 2011 3:28 pm

. Operação Limpeza
Nesta data a Uss Adventure foi designada ao Planeta Symkis para uma missão de descontaminação. Uma missão anterior feita pela USS Andor para combater uns Ferengis acabou deixando muitos materiais. Para não contaminar a cultura deste povo ficamos responsáveis de recolhe-los.
Já em curso ao Planeta mencionado e em posse de uma longa lista de matérias possíveis deixados por lá, discutimos como seria a missão. Chegamos a conclusão que uma missão noturna nos traria o benefício de não sermos detectados e foi o que fizemos.
Chegando lá pousamos perto do local com a Adventure e formamos dois grupos pra podermos cobrir uma área maior e mais rápido.
O primeiro grupo formado pelo Capitão Elemer e o tenente Karan, ficaram responsáveis de recolher uns materiais já encaixotados com um nave Tuvik.
O segundo grupo formado por mim e o Ciser ficamos encarregados de recolher e destruir os objetos avulsos que encontramos dentro da lista que recebemos e que realizamos com muita responsabilidade. Depois fizemos uma varredura antes de irmos embora com sensores da Adventure para ver se encontrávamos algo a mais e não encontramos mais nada. Já em posse de tudo que devíamos voltamos a base da DS6 e demos a missão como concluída.
Sem mais nada a declaram encerro este diário.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diário de bordo Data Estelar 111106

Mensagem  Milton Zapatero em Sab Dez 31, 2011 3:02 pm

Interceptamos um sinal de socorro vindo de uma das nossas estações cientificas em um gelido planeta chamado Thantalos.
Mais uma vez nos da Adventure ficou encarregados de fazer uma verificação.
Como a prioridade do sinal de socorro era emergência traçam,os um curso em dobra máxima.
Já no planeta procuramos através de uma vasta sondagem conseguirmos a maior quantidade de informações possíveis pois o planeta estava deserto de mais, sem comunicação e sem vestígios de movimentação.Decidimos então pousarmos perto da estação e nos armarmos para nos sermos pegos de surpresa.
Quando adentramos na estação de pesquisa, ficamos surpresos, pois encontramos nossos três cientistas em três câmara de regeneração Borgs ( minha nossa , atividades Borgs por aqui? Estamos perdidos, mais essa ainda).
Imediatamente nos armamos até os dentes e formamos alguns grupos para podermos cobrir uma grande área e a comunicação entre nos foi prioridade pois qualquer descuido e o grupo inteiro poderia ser assimilado. Contarmos com reforços naquela ocasião seria muito difícil então botamos as mãos ma massa e fomos a luta.
Enquanto um grupo procurava Borgs escondidos pelo local nossa equipe de ciências tentou salvar os cientistas na câmara de regeneração. Um código criptografado fosse exigido no que nos fez procurarmos mais a fundo no local algum terminal que nos fornecesse o mesmo.
Com muita calma e perseverança nossa equipe de ciências a bordo conseguiu os códigos em um dos terminais e com a ajuda dos computadores da Adventure conseguimos entende-lo e usamos para abrir a câmara com sucesso, mais nos custou caro pois muitos Borgs apareceram e tivemos que dar o sangue e suor para sairmos daquele lugar vivo e em segurança com os cientistas capturados. Enfim a missão foi um sucesso, mais tivemos que abandonar a estação que estava rendendo muitos frutos de pesquisas.
Sem mais nada a declarar encerro este diário.


Última edição por Milton Zapatero em Sab Dez 31, 2011 3:04 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diário de Bordo data estelar 20082011

Mensagem  Milton Zapatero em Qua Ago 24, 2011 8:16 pm

O serviço da Frota Estelar descobriu que os Neocardassianos estavam em um planetóide no setor Alfa enriquecendo Ultritium em uma base secreta para fiz de construir armamento de destruição em massa. O Ultritium é um explosivo químico extremamente poderoso, virtualmente indetectável pelos sensores convencionais e, portanto, bastante utilizados em operações encobertas. Noventa isotons de ultritium enriquecido têm o poder explosivo suficientes para destruir quase tudo num raio de 800 quilômetros.
O almirante recebeu a ordem de deter esta nova ameaça Neocardassiana pois alguma tipo de arma poderia ser construido e usado contra alvos da federação. Então nesta presente data, o comando da frota convocou a USS Adventure para esta missão contra nossos rivais Neo cardassianos.
Sabiamos que tudo estava ocorrendo em um planetóide na zona desmilitariozada Cardassiana então fomos informados que todo o cuidado que pudessemos ter seria pouco.
A missão toda teria que ser executada rapidamente pois poderiamos ser detectados pelo imperio cardassiano e certamemte não seria nada bom para a paz neste setor arriscar uma guerra depois de tudo que já passamos na guerra contra o Domínio.
Chegada a hora a tripulação da Adventure de prontidão recebeu as coordenadas que imediatamente foi executada pela nossa competente navegadora Srt Cris. Chegando as coordenadas começamos a fazer uma série de varreduras de sensor para termos uma idéia do que estava nos esperando e não demorou muito para dois de nossos sensores de longo alcaçe detectar um Asteróide repleto de cardassianos.
Resolvemos manter uma certa distanciacom a USS Adventure e irmos até o local com 3 naves Tuvix, naves menores mas fortemente armadas escoltando a nave principal que seria para movermos o ultrítium de lá para uma base da federação para estudos e possivelmente a destruição dos componentes.
Saímos com algumas naves orbitamos o asteróide e descobrimos uma porta e resolvemos acessa-la e entrar por ela. Entrando e pousamos quando decemos percebemos que havia alguns cardassianos de tocaia que nos receberam com muita bala; tivemos que revidar e graças a nossa experiencia conseguimos acabar com eles.
Já sem muito perigo resolvemos procurar o maldito trilitium quando já alertado pelo serviço secreto da federação que não seria facil pois já sabiamos que estaria protegido por um computador que exigia um senha. Tentamos acessar e percebemos que a senha era composta por 3 parte : uma nós descobrimos mais a outra parte vocês não vaõ acreditar, parece que aquela nave que mais parece um pulgueiro Klingon que esta apodrecendo no fundo do mar no sistema Trívia escondia mais que ferro retorcido, lá também foi guradado pelos Neocardassianos as duas partes que faltava d a senha que liberava o Ultrítium.
Sem demora voltamos a USS Adventure e marcamos um curso em dobra maxima para não perdermos tempo.Chegando as coordenadas achamos a nave e conseguimos o resto das senhas que foram juntadas e assim nos possibilitando o acesso ao elemento destruitivo.
Procuramos sair de lá tão rapidamento quanto nós chegamos pois nosso tempo estava se esgotando.
Voltando ao asteróide digitamos a senha que logo foi aceita e liberada o Ultritium.
Pegamos o

elemento e trasportamos para uma das tuvix que foi escoltada pelas demais até a Adventure que ia fazer a escolta até a Estação DS6.
Quando achamos que estava tudo terminados já que saimos do asteróide percebemos que uma nave Neocardassiana estava acabando de sair de dobra e já travou seus fazers na nave Tuvixque pilotava nosso oficial tático sr Overlord que teve avariações na sua nave. Imediatamento eu tomei curso de interceptação da nave Cardassiana e mandei fogo acertertando seu reator que fez com que a nave fosse destruida.
Entramos na USS Adventure e escoltamos a Tuvix que levava o elemento até a DS6, completando assim e com sucesso mais uma missão.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DIÁRIO DE BORDO DATA ESTELAR 17042011

Mensagem  Milton Zapatero em Seg Abr 18, 2011 9:38 pm

Nesta presente data uma nave da federação relatou uma anomalia espaçial que no sitema Trivia. Esta anomalia estava interferindo nos sensores da nave.
Imediatamente ela fez contato com a federação e a nave USS Adventure foi designada para intercepta-la.
Foi designado um oficial de ciências para esta missão eu, Milton Zapatero para conseguir o maior numero de informações possiveis , já que este fenomeno ainda é pouco compreendido.
Nos registros da frota, a nave USS Andor já teve um contato direto com tal anomalia.
A bordo da nave, eu Milton Zapatero no comando, Capitão Elemer no canhão direito, Sr Karan no canhão esquerdo e o sr Overlord na navegação e engenharia, fomos ao encontro da anomalia.
Chegando lá, já de imediato precebemos que todos os nossos tipos de sensores não tinha muito efeito em ler a anomalia então tentamos uma abordagen direta com uma nave auxiliar. Fomos o mais perto possível e conseguimos uma amostra da mesma. Voltamos a nave e fizemos um estudo mais aprofundado e constatamos que a mesma era feita de antimateria de carbono na proporção:
65% de CO2
10% de plasma natural ionizado
10% de matéria negra
5% de radicais livres
Tentamos varias recursos da nave para tentar anulá-la sem muito sucesso
então fizemos uma reunião para ver se encontravamos uma outra solução que ainda não tinhamos pensado, quandon o Capitão Elemer teve a ideia de usarmos o co2 dos extinntores de incendio num torpedo pra ver se resolvia o problema.
Voltamos para a anomalia quando disparamos o torpedo e uma reação ocorreu e a anomalia começou a se dicolver e sumiu. Pronto mais um caso resolvido!!!
Embora tentamos de todas as formas conseguir identificar o motivo daquela anomalia aparecer ali, não chegamos em nehuma conclusão logica, ficando ainda em aberto para uma futura missão se caso esta anomalia resolver voltar.
Quem sabe se até lá nos já teremos novas tecnologias de sensores para podermos melhor avalia-la.

Sem masi nada a declarar encerro este diario.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diario de borgo data estelar 20032011

Mensagem  Milton Zapatero em Dom Mar 27, 2011 8:11 pm

Nesta presente data estavamos aprisionado no cubo Borg que se encontrava em estado de imbernação. Estavamos explorando a nave para coletar-mos o maior numero de informações possiveis quando o cubo ativou seus escudos.
Ficamos preso na nave esperando a federação chegar para nosso resgate. Foi momentos dificeis pois a nave Borg é imensa e não conseguiamos encontrar o dec onde a Adventure estava, pois precisavamos enviar de novo sinal de socorro.
Logo ouvimos disparos de armas e ficamos sem saber oque era, se era a federação ou cardacianos voltando para pegar algo da nave borg, pois ficamos sabendo que o cubo borg foi atraidos para um emboscada cardaciana, com o objetivo de roubarem a tecnologia de autoregeneração.
Resolvemos então com a ordem do capitão Elemer a procuramos a nossa nave o mais rapido possivel, mas o ataque a nave ativou alguns Borgs que tivemos que abate-los. A prioridade nossa era nos manter-mos vivo e acharmos a Adventure o mais rápido possivel e conseguimos. Acessando os sensores da nossa Adventure descobrimos que a Uss Nautilus e a USS Andor estavam atirando na nave pra derrubar os escudos para poder nos resgatar. Caindo os escudos conseguimos ser resgatados mais a Adventure permaneceu em poder do Cubo, no que nos leva a uma proxima missão.
Sem mais nada a declarar , encerro este diario.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diário de bordo data estelar 13032011

Mensagem  Milton Zapatero em Seg Mar 14, 2011 10:06 pm

Nesta presente data nós da Adventure fomos convocados para continuar uma missão que iniciou com a USS Nautilus. Nossa missão foi invadir uma nave borgue que estava danificada e mapear as suas instalações assim como também monitorar os Borgues que restavam ali e que estavam em estado de regeneração.
A missaõ não foi facil pois percebemos a complexidade de um cubo Borgue. O cubo Borgue que analizamos tem uma vasta redes de corredores que mais nos faz lembrar de um grande labirinto chegamos em algumas vezes nos perdemos, mais conseguimos. Durante a semana que sucede continuaremos a mapear o labirinto Borgue para aprendermos o maximo que pudermos pois não é todo dia que temos a possibilidade desta façanha.
Sem mais nada a declarar encerro este diário.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diario de bordo data estelar 20032011

Mensagem  Milton Zapatero em Seg Mar 14, 2011 9:58 pm

Nesta presente data nos da Adventure fomos convocados junto com a nave Andor , a dar suporte a uma estação cientifica que estudava um buraco negro. Chegando ao local exato, detectamos com os sensores de longo alcançe, duas naves cardacianas que estava metidas mais uma vez em alguma armação. Marcamos um curso de interceptação das cardacianas e logo fomos recebidos a bala. Tivemos que usar de estratégias para anula-las e conseguimos. Já na estação usamos o intruder para entrar na estação onde fizemos uma limpa de cardacianos que ali estavam tentando dominar. Resolvemos tudo e podemos voltar em paz com a certeza de um bom trabalho realizado.
Sem mais nada a declarar encerro este diario.


Última edição por Milton Zapatero em Seg Mar 14, 2011 10:07 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diario de bordo data estelar 13022011

Mensagem  Milton Zapatero em Seg Fev 14, 2011 10:09 pm

Neste dia eu tive um presentimento que não acabaria bem pra mim.
Estava eu fazendo uma atualização da maquete da DS6 quando o comando da frota solicitou os serviços da USS Adventure e da USS Andor.
Nos da Adventure fomos encarregados de tentar desativar uma sonda alienigena que parecia ser controlado por neocardacianos que tinha por objetivo entrar na atmosfera da Terra e secar nossos oceanos (malditos cardacianos , sempre armando contra nós).
No horário marcado desdocamos da DS6 rumo a um planeta chamado Trivia prime onde encontramos a sonda sem muita demora. Fizemos uma sondagem completa mais não obtivemos muito exito, pois a sonda era contruida de um material na qual nossos sensores não conseguiram muita eficiencia. Resolvemos então formar um grupo avançado formado por mim e o Over pra tentar invadir a sonda na qual conseguimos com uma certa facilidade. Já dentro da sonda começamos o trabalho pra encontrar algum acesso atraves de algum painel e constatamos que a mesma não tinha painel algum, a sonda tinha uma tecnologia na qual a federação ainda não tinha visto. Mesmo assim não desistimos e nos esforçando para encontramos um meio de ter acesso as informaçoes que a sonda trazia e desativa-la. Descobrimos também que era necessario um codigo de acesso que se encontrava em 4 partes numa sequancia correta, mais para isto tivemos que voltar a nave pra usar os computadores da Adventure. Bom sobrou para mim voltar a sonda e digitar o codigo correto e quando digitado a sonda acionou um mecanismo de auto destruição.
Imediatamente o sr elemer tentou me teletrasportar de volta pra nave quando a sonda explodiu arremeçando a Adventure e desabilitando os sistemas da nave obrigando o sr elemer me teletrasportar pra o espaço.
Graça ao novo traje espaçial minha vida foi salta e logo a USS Andor que se encontrava nas imediaçoes atendeu o meu pedido de socorro e me resgatou e me levou de volta pra DS6.
A equipe de reparos da Adventure logo pois a nave pra voar novamente com muita rapides e voltaram logo em seguida pra DS6 também.
Foi uma missão dificel e incrivel mais ainda lamento muito não ter tido mais tempo pra pode fazer uma analise mais completa daquela sonda!
Sem mais nada a declarar encerro este diario.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diario de bordo data estelar 30012011

Mensagem  Milton Zapatero em Ter Fev 01, 2011 7:18 pm

Nesta presente data, nos da Adventure , fomos designado para uma fenda espaçial dentro do espaço bajorano, para a missão de retiramos umas minas que foram colocado por cardacianos a fim de impedir o trafego de naves pela fenda. Nos da adventure prontamente fomos para a missão.
Ao nos depara-mos com a fenda percebemos que a parada ia ser dura, pois a fenda mostrava uma densa nebulosidade fazendo com que o encontro das minas fosse uma missão quase impossivel.
Durante a tarefa de destruir as minas, resolvemos entrar na fenda com algumas naves Porthos, não foi facil, pois as minas eram resistentes as armas das naves e operando a nave visualmente também não foi uma ideia plausivel. Então mudamos de tatica. Resolvemos entrar na fenda com a Adventure e opera-la por instrumentos a detonação das minas na qual obtivemos muito exito.
Terminando a remoção da minas, marcamos um curso de volta para a estação espacial DS6 com a sensação de dever cumprido.
Sem mais nada a declarar , encerro este diário.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diario de bordo data estelar 19122010

Mensagem  Milton Zapatero em Dom Dez 19, 2010 6:55 pm

Na presente data a equipe da USS Adventure e da USS Andor fomos ao asteróide da última missaõ pra resgatar mineiradores que pediram socorro a federação.Chegando là percebemos que os mesmos estavam sendo refens de um grupo neocardacianos que tentavam tomar o controle do asteróide. equipes de assalto da Adventure e da Andor desceram ao planeta pra resgata-los e juntar mais amostras do dilitun do asteróides.
A missaõ foi um cuscesso, pois cumprimos a missão sem nenhuma baixo , tanto dos tripulantes das duas naves como dos refens mineiradores. Tivemos uma pequena batalha contra os cardacianos na qual fomos obrigados a liquida-los devido a resistencia dos mesmos, enfim cumprimos com perfeição a nossa última missão do ano. nem mais nada a declarar encerro este diario.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Data estelar 12122010

Mensagem  Milton Zapatero em Dom Dez 19, 2010 6:48 pm

Na presente data a equipe da Adventure junto com a equipe da Andor fomos ao encontro de um asteróide para fazer uma fazer-mos uma analize cientifica a respeito do dilitun contino no mesmo.
Ao adentrar-mos no asteróide detectamos que um grupo de neocardacianos já a algun tempo estava tentando modificar-los para poder se apossar do mesmo pra usar na fabricação de uma nova frota de naves. Depois de uma pesquiza voltamos para bolar uma nova estratégia em uma nova missão ao mesmo asteróide, sem mais nada a declarar encerro este diario.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diario de bordo data estelar 05122010

Mensagem  Milton Zapatero em Qua Dez 08, 2010 7:04 pm

Neste dia demos continuidade a pratica de P1,P2 P3, só que agora em área aberta e com diversos inimigos. O primeiro foi tentar resgatar prisioneiros, enquanto dois do grupo ficaram dando cobertura. Usamos de diversas táticas e chegamos a conclusão que novas armas teriam que ser desenvolvidas pra suprir as necessidades da dificuldade que enfrentamos, mas de qualquer jeito a simulação foi um sucesso. Sem mais nada a declarar encerro este diário.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diario de bordo data estelar 28112010

Mensagem  Milton Zapatero em Dom Dez 05, 2010 3:13 pm

Neste dia começamos os treinamentos mais interessante, o treinamento em terra em locais fechados.
Treinamos a tática p1 p2 p3, onde depois de varias tentativas de achar o melhor armamento para uma missão em locais fechados, achamos uma arma satisfatória onde adotaremos nas próximas missões deste tipo.
Sem mais nada a declarar encerro este diário

fim.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DSiario de bordo data estelar 21112010

Mensagem  Milton Zapatero em Sab Nov 27, 2010 12:35 pm

Recentemente eu fui convidado pelo SR Elemer para fazer novamente parte da USS Adventure que foi descomissionada e voltou a ser comissionada depois de passar por uma atualização.
Aceitei e participei da cerimonia de comissionamento. Foi um sucesso e mal acabamos de receber os postos e fomos para a primeira aventura, foi só um pequeno treinamento mais aprendemos muito. Espero que seja o primeiro de muitos treinamentos. fim do diário.
avatar
Milton Zapatero

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

=/=DIÁRIO DE BORDO - CIÊNCIAS=/=

Mensagem  Elemer Piek em Dom Nov 21, 2010 11:02 am

Aqui será postado o diário de bordo do oficial de ciências da USS Adventure NCC 74508

_________________
Comodoro Elemer Piek
Vice Chefe da Divisão de Comando
Comandante da USS Adventure NCC 74508
USS Venture NCC 71854
avatar
Elemer Piek

Mensagens : 399
Data de inscrição : 17/10/2008

Ver perfil do usuário Http://www.ussventure.eng.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: =/\=DIÁRIO DE BORDO - CIÊNCIAS=/\=

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum