Parque temático de "Star Trek" na Jordânia

Ir em baixo

Parque temático de "Star Trek" na Jordânia Empty Parque temático de "Star Trek" na Jordânia

Mensagem  MDaniel Landman em Ter Ago 16, 2011 12:04 am

Segue reportagem da AFP sobre o parque temático.

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jySNIEg6814W3X9-bj2Mq1-EvRIw?docId=CNG.b834231eea4674b6e6f1424b930eb123.4a1

AMÃ, Jordânia, 14 Ago 2011 (AFP) -Um parque temático dedicado a "Star Trek" será inaugurado em 2014 na Jordânia, onde mora um dos maiores fãs da famosa série de ficção científica americana, o rei Abdullah II em pessoa, que chegou, inclusive, a fazer uma ponta num dos episódios do seriado nascido no final dos anos 1960.

Três anos antes de chegar ao trono, o príncipe Abdullah, então com 34 anos, grande admirador de ficção científica, obteve um pequeno papel no episódio "Investigations", da série "Star Trek Voyager", a terceira originada da saga criada por Gene Roddenberry, em 1966.

Ele aparece vestido com uma roupa futurista preta, com listras verdes nos ombros, ao lado de Harry S. L. Kim, o comandante de operações da nave estelar "USS Voyager". Na cena, Kim volta-se para Abdullah dizendo um "até logo", e o futuro rei deixa o local.

Quinze anos mais tarde, uma companhia jordaniana, a Rubicon Group Holding (RGH), anunciou o lançamento de "The Red Sea Astrarium" (TRSA), um parque temático de cerca de 75 hectares.

Parque temático de "Star Trek" na Jordânia ALeqM5gxDthClB_PHj05LJVKRIyvBd-ZEw?docId=photo_1313428436962-1-0&size=l

O local, que deverá abrir as portas na primavera de 2014, se inspira na "rica história da região onde vivia a célebre civilização dos nabateus, seguida pelos babilônios e romanos", com um "Centro Star Trek" para dar "uma perspectiva futurista do século XXIII".

O custo é estimado em US$ 1,5 bilhão, segundo o grupo Rubicon, que prefere não divulgar detalhes sobre as parceiros financeiros.

O gestor de fundos do rei Abdullah II para o desenvolvimento (KAFD) foi convocado para participar do financiamento do projeto, mas ainda nada foi decidido.

"Ainda não tomamos uma decisão formal. Estamos na fase de avaliação, com o projeto ainda em estudos pelo Conselho de Administração", declarou à AFP Tarek Awad, diretor do KADF.

Foi escolhida para acolher o parque a cidade portuária de Aqaba, às margens do Mar Vermelho, a 350 km ao sul de Amã.

Limítrofe com a cidade israelense de Eilat, com o Egito e a Arábia Saudita, Aqaba é um dos locais turísticos de destaque da Jordânia, com acesso fácil à cidade de Petra (a 100 km de distância), fundada pelos nabateus, e do célebre deserto de Wadi Rum (50 km).

O grupo RGH vai conceber este "Centro Star Trek" - que deve oferecer uma "perspectiva futurista, além de uma variedade de experiências multissensoriais e uma aventura incomparável" - em parceria com as companhias americanas CBS Consumer Products e Paramount Recreation.

Será o único parque temático de Star Trek no mundo, depois que foi fechado o de Las Vegas, após 10 anos de existência.

A companhia jordaniana, que possui filiais nos Estados Unidos, nas Filipinas e em Dubai, é especializada, principalmente, em filmes de animação e na criação de video games.

O parque terá quatro hotéis, e vai gerar 500 empregos, além de "servir de modelo para uma geração de energia verde com um pavilhão (...) consagrado a fontes de energia alternativa", segundo o grupo RGH.

Além disso, o projeto representará uma "etapa importante no desenvolvimento do turismo na Jordânia", segundo o construtor, que espera que o Astrarium do Mar Vermelho se transforme em "destinação familiar para 350 milhões de visitantes do Oriente Médio e amantes de sensações fortes, de todos os locais do mundo".

_________________
Almirante MDaniel Landman
Comando
USS Venture NCC 71854
MDaniel Landman
MDaniel Landman

Mensagens : 599
Data de inscrição : 20/10/2008
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

http://www.ussventure.eng.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum