USS Venture NCC 71854
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Telescópio da Nasa já detectou mil potenciais planetas fora do Sistema Solar

2 participantes

Ir para baixo

Telescópio da Nasa já detectou mil  potenciais planetas fora do Sistema Solar Empty Re: Telescópio da Nasa já detectou mil potenciais planetas fora do Sistema Solar

Mensagem  MDaniel Landman Qui Fev 03, 2011 2:13 pm

Será que dentro de tantos desses planetas, não teremos um planeta com vida inteligente? seja ela baseada em carbono ou em argônio ou outro elemento químico??

Bom vamos continuar atentos quem sabe os Vulcanos podem estar passando por ai um dia desses e resolvam visitar esta bola azul aqui.

Um abraço
MDaniel Landman
MDaniel Landman

Mensagens : 599
Data de inscrição : 20/10/2008
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://www.ussventure.eng.br

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio da Nasa já detectou mil  potenciais planetas fora do Sistema Solar Empty Telescópio da Nasa já detectou mil potenciais planetas fora do Sistema Solar

Mensagem  SIRRICHARDJONES HAMASKI Qua Fev 02, 2011 2:44 pm

Segundo noticias da nasa existem planetas com potenciais de vida fora do sistema solar.
segue o link da noticia:
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/telescopio-da-nasa-ja-detectou-mil-potenciais-planetas-fora-do-sistema-solar-20110202.html

Kepler foi lançado em 2009 para buscar locais propícios para a vida

O telescópio especial Kepler, da Nasa (agência espacial dos EUA), tem o registro de mais de mil possíveis planetas fora do nosso Sistema Solar, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (2). Com isso, o número de exoplanetas, que são aqueles que orbitam outras estrelas que não o Sol, pode dobrar – até hoje, sabe-se da existência de cerca de 500 desses planetas.

Esses exoplanetas ainda não foram confirmados, mas a expectativa é de que 90% deles tenham a existência verificada.

O telescópio, que pesa pouco mais de uma tonelada e orbita ao redor do Sol em uma posição entre Marte e a Terra, foi lançado em 2009 com o objetivo de identificar planetas além do Sistema Solar, com a esperança de encontrar algum com condições de vida.

Desde que os cientistas localizaram o primeiro planeta desse tipo, em 1992, eles confirmaram também a presença de outros 500. Os primeiros dados enviados pelo Kepler revelaram, por exemplo, que os planetas menores que Júpiter, o maior do sistema solar, são mais comuns que os planetas gigantes.

Alguns dos planetas achados pelo Kepler têm tamanho parecido com o da Terra, o que indica que eles têm mais potencial para abrigar vida.

Outro link da noticia interessante tbem é este sobre o mesmo assunto:
"Astrônomos dizem que planetas fora do
Sistema Solar são saída para habitantes da Terra"
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/astronomos-dizem-que-planetas-fora-do-sistema-solar-sao-saida-para-habitantes-da-terra-20120107.html


Vida longa e prospera a todos!!
SIRRICHARDJONES HAMASKI
SIRRICHARDJONES HAMASKI

Mensagens : 112
Data de inscrição : 12/11/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos