USS Venture NCC 71854
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA - 2012

Ir para baixo

CONCURSO DE FOTOGRAFIA - 2012 Empty CONCURSO DE FOTOGRAFIA - 2012

Mensagem  MDaniel Landman Qui Jan 26, 2012 11:41 pm

GRUPO USS VENTURE NCC 71854 – SECOND LIFE
ESTAÇÃO DE TREINAMENTO VENTURE ET - 71854
===========================
Regulamento Concurso de Fotografias 2012
===========================

Saudações!

E com alegria que comunico a todos os membros do Grupo USS Venture SL, o lançamento do nosso concurso de fotografias da Land da USS Venture do ano de 2012.

Este Concurso tem o objetivo de premiar a melhor fotografia de nossa Land Trivas no Second Life,, que demonstre sua beleza e o trabalho de construção de nosso Grupo. Afinal a Land da USS Venture foi e continua sendo construída a cada dia pelos membros do Grupo.

Todos os membros do Grupo USS Venture, sejam civis ou militares da Frota, e pessoas externas ao grupo poderão participar, pois o Júri será formado por personalidades amigas de outros Grupos ou entidades do Second Life.

As fotografias ficarão expostas na Estação DS6 em seus anéis exteriores, ou no Hangar de exposições. As fotos também serão expostas para votação no FACEBOOK e no FORUM do Grupo. Será realizado um dia do “julgamento final”, onde nossos jurados votaram na melhor fotografia, considerando também as votações da Internet.

A seguir exponho detalhadamente o regulamento do Concurso, onde ressalto a importância de observar os prazos estipulados para a entrega definitiva das fotografias.

Cordialmente,

Almirante MDaniel Landman
USS Venture NCC 71854 – www.ussventure.eng.br


Tema das Fotografias
-------------------------

As fotografias não terão um tema específico, apenas deverão retratar os ambientes da Land Trivas, ressaltando todo trabalho realizado para construir o ambiente e sua beleza. Estão excluídos dos ambientes a serem fotografados os seguintes locais: SANDBOX e HOLODECK (inclusive as locações renderizáveis do Holodeck).


A Fotografia
-------------------------

1 - Apenas serão permitidas duas fotografias por inscrição seja ou não de um membro do Grupo USS Venture NCC 71854, podendo participar todos: amigos do grupo, civis e militares da Frota Venture;
2 – Não é permitida a presença de nenhum avatar no ambiente retratado pela fotografia em nenhum ângulo, nem mesmo o próprio avatar do autor da fotografia;
3 – Não é permitida a inserção ou construção de nenhum objeto ou prim no ambiente retratado pela fotografia, a não ser aqueles já construídos e autorizados a estar na Land. Mesmo caso se aplica às partículas emitidas. (exemplo: partículas que dão efeitos de chuva, vento, etc, que podem até estar sendo emitidas pelo próprio avatar do fotografo);
4 – A composição de iluminação diária do Second Life poderá ser usada livremente para compor a fotografia;
5 – A fotografia não deverá ter nenhum tipo de identificação do autor (assinatura, marca pessoal, etc);
6 – Não é permitido o uso de programas de melhoramento de imagens, bem como a aplicação de filtros ou efeitos especiais (PhotoShop, Corel PhotoPaint, etc);
7 – Não será autorizada nenhuma modificação ou inclusão de itens, ou ambientes novos, na Land da USS Venture durante o prazo vigente de inscrição e envio das fotografias.


Tamanho da Fotografia
------------------------

As fotografias ficarão expostas em dois tipos de quadros padrão retangulares, com orientação horizontal ou vertical, conforme a textura da fotografia enviada. A proporção dos quadros serão 3:4 (tela normal) ou 9:16 (Widescreen), portanto recomenda-se que a textura da fotografia já esteja na proporção correta do quadro padrão que será utilizado para evitar distorções quando na aplicação da textura.


Inscrição da Fotografia
------------------------

As fotografias poderão ser enviadas de duas maneiras:
1 - Como texturas dentro do Second Life, encaminhado pelo membro do Grupo USS Venture através de seu avatar cadastrado no Grupo. Não serão aceitas Fotografias envias por outros avatares, mesmo que reconhecidamente sejam um segundo avatar do membro do Grupo. O pessoal externo ao Grupo USS Venture deverá estar cadastrado como civil para poder participar do Concurso;
2 – Como imagem (.JPG) por e-mail, que serão importadas para o Second Life como texturas. Neste caso a data do envio do e-mail será a data de inscrição.

Não será permitida a substituição de Fotografias já inscritas por um determinado avatar.

As texturas dentro do SL devem ser enviadas para o avatar do Capitão Elemer Piek ou depositadas em local específico a ser amplamente divulgado.

As imagens por e-mail devem ser encaminhadas para o e-mail: ussventure@uol.com.br

Exposição
-----------------------

As fotografias ficarão expostas nos anéis exteriores da Estação DS6 ou no Hangar de Exposição do Grupo, utilizando quadros padrão, com uma numeração no seu canto inferior. Esta numeração será gerada de forma aleatória e não refletirá a ordem de inscrição.
Apenas o Comando do Grupo USS Venture terá acesso a listagem relacionando a Fotografia ao membro do Grupo, preservando o anonimato da autoria da fotografia até seu julgamento final.
A Exposição terá a duração de um mês, quando durante esse período será realizado o julgamento e classificação final.
Depois do julgamento a numeração das fotos será substituída para a posição de classificação de cada fotografia.


Julgamento
-------------------------------------

Serão convidadas três personalidades amigas da Venture, que não estejam inscritas no concurso, para avaliarem as fotografias com notas de 5 a 10 (números inteiros). As fotografias serão classificadas e neste mesmo dia será anunciado o vencedor do Concurso. Os nomes dos jurados serão apenas divulgados no dia do Julgamento.

Também 2 votos serão considerados da Internet através da votação do Forum da Venture e do FACEBOOK. Os cinco primeiros colocados em cada votação da Internet serão dados pontos de 10 a 5 respectivamente, conforme sua ordem de colocação, e os demais receberam apenas 5 pontos.


Critério de Desempate
-----------------------------

O critério para os possíveis desempates será a decisão individual dos jurados presentes no dia do julgamento.


Utilização das Fotografias
-----------------------------

O Grupo USS Venture se reserva o direito de utilizar todas as fotos inscritas no concurso para divulgação do Grupo e sua Land nos diversos canais oficiais do Grupo.


Premiação
-----------------------------

Serão emitidos certificados no Second Life e na Real Life para os três primeiros lugares do Concurso e suas fotografias serão encaminhadas a Linden Labs para uma possível escolha para tela de abertura do navegador do SL.


Situações não Previstas
-----------------------------

As situações não previstas neste regulamento serão analisadas e julgadas pelos membros do Comando do Grupo USS Venture, cuja decisão final não caberá qualquer recurso de nenhum participante.


Calendário Oficial do Concurso
-----------------------------

Início das Inscrições: .......... 01 de fevereiro de 2012
Término das Inscrições: ...... 01 de março de 2012
Início da Exposição: ........... 02 de março de 2012
Dia do Julgamento: ............ 18 de março de 2012
Término da Exposição: ....... 31 de março de 2012

------------------------------------------------------------------------------------------

Cordialmente,

Almirante MDaniel Landman
USS Venture NCC 71854 – www.ussventure.eng.br

------------------------------------------------------------------------------------------
MDaniel Landman
MDaniel Landman

Mensagens : 599
Data de inscrição : 20/10/2008
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://www.ussventure.eng.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos