USS Venture NCC 71854
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

+5
Vadrak Vemo
Shran Zeid
Elemer Piek
Borak Kirax
MDaniel Landman
9 participantes

Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty Re: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

Mensagem  Wesyan Karu Ter Jan 12, 2010 8:13 pm

o filme é bem legal, apesar das descontinuidades com as séries e os filmes. A Uhura (ou Nyota) concerta tudo pois fala que eles estão numa realidade paralela, para não deixar nenhum buraco e nenhum fã perdido. Laughing
Wesyan Karu
Wesyan Karu

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2010
Localização : Belo Horizonte

http://www.ussventure.eng.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty Re: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

Mensagem  RonWimmer Andrew Sex Dez 11, 2009 1:11 pm

Eu li os comentários de todos e concordo que houveram alguns defeitos e que as qualidades foram muitas. O filme é muito bom e até mesmo minha esposa, que não passa nem perto de filmes Sci-Fi, gostou.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a inteligência de J.J.Abrams em mudar radicalmente tudo logo no começo do filme, tornando possível que qualquer coisa que ele quisesse fazer com relação ao que já conhecemos de Jornada fosse mudado e aceito. Ele praticamente criou um "universo paralelo" no universo que conhecemos.

Me pareceu, também, que ele destacou a diferença entre posto e patente. De tal maneira que um tripulante de patente inferior pudesse assumir um posto geralmente disponível apenas a tripulantes de patente superior, caso ele tivesse méritos suficientes para tal. Se não me engano, esse novo jogo, o Star Trek Online, também adota esse critério para os jogadores.

No fundo, única coisa que me incomodou e para a qual eu não consegui explicação, nem mesmo com as mudanças geradas no começo do filme, foi algo que, provavelmente, passou desapercebido pela maioria. Não sou de buscar defeitos em filmes (aliás eu prefiro mesmo não encontrar nenhum) mas as janelas do salão da Frota Estelar com o emblema da Enterprise não soaram bem. Afinal de contas, esse emblema só foi adotado para a Frota de forma geral após a missão de 5 anos da nossa velha conhecida. Isso se deu em reconhecimento aos serviços prestados por ela à Frota Estelar. Antes disso, cada nave tinha seu próprio emblema e o emblema da própria Frota também era diferente. Ficou estranho essa nova Enterprise conseguir esse reconhecimento logo após o seu lançamento.

No mais, foi um filme muito bom. Melhor, até, do que eu estava esperando.

VLP
RonWimmer Andrew
RonWimmer Andrew

Mensagens : 83
Data de inscrição : 21/10/2008
Idade : 56
Localização : Sorocaba - SP

https://www.rwimmer.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty Minha opinião sobre o novo filme de Jornada nas Estrelas

Mensagem  James Troy Qua Dez 02, 2009 5:09 pm

Eu assisti no cinema o novo filme de Jornada nas Estrelas, o XI, e gostei, eu achei muito interessante para a saga que novos atores interpretem personagens já consagrados pelo público, considero isso como uma prova do sucesso de Jornada nas Estrelas, mas para aprofundar e explicar a minha opinião sobre o filme eu considero como,

Pontos positivos:
-A interpretação dos novos atores como personagens de Jornada nas Estrelas;
-Achei sensacional o encontro do novo Spock, com o Spock original feito por Leonard Nimoy,
nunca tinha visto nada igual em nenhum outro filme ou série;
-Os cenários e também a Enterprise;
-As cenas com humor que tiveram no filme.

Pontos negativos:
-A destruição de Vulcano pela espaçonave Romulana, isso não aconteceu na série e acho que não precisava acontecer no filme;
-Nos ataques da gigantesca nave Romulana, com a imensa plataforma, não haverem outras naves além da Enterprise, nem forças terrestres para combate-la;
-A rápida ascensão de Kirk para o comando da Enterprise, na série essa ascensão demorava mais e tinha mais uma etapa que foi ignorada no filme, Kirk antes de ser capitão da Enterprise
foi um dos intrutores da academia;
-Kirk dirigindo um automovel do século 20 roubado do seu padrasto, na série clássica, Kirk não sabia dirigir carros, e além do mais eu achei esquisito no século 23, Kirk dirigir um veiculo do século 20.

James Troy

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty Re: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

Mensagem  Antoni Zabelin Ter maio 12, 2009 12:15 pm

Achei um bom filme claro teve pequenos erros, mas são apenas detalhes. VLP
Antoni Zabelin
Antoni Zabelin

Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/12/2008
Idade : 46
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty Re: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

Mensagem  Vadrak Vemo Ter maio 12, 2009 11:09 am

Assisti o filme e ADOREI !!!!!!!!!
Eu me considero um treker mais novo e ainda não tive a oportunidade de ver outros filmes.
Mas com toda a certeza pretendo ver todos os filmes desta franquia.
O pessoal que foi comigo no cinema tambem adorou , e quem sabe eu tambem convença eles a entrar no second life e pra a venture.
Vadrak Vemo
Vadrak Vemo

Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty Re: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

Mensagem  Shran Zeid Ter maio 12, 2009 2:22 am

Bom...

-Considero o filme excelente! Os personagens muito fiéis aos da série clássica, principalmente o novo Dr. McCoy (interpretado pelo Karl Urban, que pra quem não lembra fez um papel na trilogia “Senhor dos Anéis”, pesquisem nas imagens do Google que verão ele na trilogia épica), tinha momentos que eu achava que o grande DeForest Kelley incorporava nele!

-Star Trek precisava que alguém apertasse o botão de Reset, e o J.J. Abrams cumpriu esse papel muito bem no meu ponto de vista (que sou fã desde que foi lançada a série “Lost”).

-Sobre o Kirk ser promovido de Cadete a Capitão... Naquela época, as coisas eram diferentes, se vocês perceberam... A Uhura era Cadete e Tenente ao mesmo tempo, o Spock a chama de “Lieutenant” o tempo todo, então a patente é relativa.

-Sobre o caso amoroso de Spock e Uhura. Se perceberem na primeira temporada de TOS, a Uhura sempre deu um mole pro Spock, então eu sempre desconfiei que algo desse tipo aconteceria no filme.

-Nymoi sem comentários... Mais uma vez excelente! Mostrando um Spock psicologicamente mais evoluído do que da ultima vez que vimos ele na Nova Geração, quando ele fica em Romulus tentando a paz entre os Romulanos e a Federação.

-O Spock do Quinto ficou perfeito, uma lição fica não mecham com a Mãe do Spock!

-O Kirk do Pine também ficou perfeito, todos os trejeitos, até a forma de falar “Spóóck” ficou perfeita.

-Enfim, sou uma pessoa considerada da “nova geração” de trekkers, e tenho certeza que a partir deste filme, Star Trek terá mais muitos anos de vida!

Vida Longa e Prospera para Star Trek

QUE VENHA STAR TREK XII
Shran Zeid
Shran Zeid

Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/10/2008
Localização : São Paulo - Capital

http://www.ussventure.eng.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty Re: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

Mensagem  Elemer Piek Seg maio 11, 2009 11:46 pm

Considero o filme bom , apesar de que ele é bem diferente de todas as outras franquias de Star trek. O que sempre mais me impressionou em Star Trek foi o fato de que existia uma logica em tudo dentro do roteiro. Este filme foge um pouco a esta regra.
Os pontos que mais me incomodaram foram estes:
- O Cadete Kirk entra em uma nave como clandestino e no final de uma missão é promovido a Capitão.
- Foi executado um salto orbital de paraquedas ao invés de usar as mochilas com propulsores . (pois caso não fosse acertado o alvo , com paraquedas nunca se poderia ter uma segunda chance , já com as mochilas com propulsores caso alguem não acerte o alvo poderia usar os propulsores para redirecionar)
- O Sr. Sulo utilizando um sabre ao invés de um phaser. (nunca soube que um sabre seria equipamento de utilização em uma missão de tamanha importancia).

Mas como diz o Ten Comandante Borak e parafraseando o Embaixador Marc Seven "As qualidades superam os defeitos".
Elemer Piek
Elemer Piek

Mensagens : 399
Data de inscrição : 17/10/2008

Http://www.ussventure.eng.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty Re: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

Mensagem  Borak Kirax Seg maio 11, 2009 9:20 pm

Estou parafraseando o Embaixador Marc Seven " As qualidades superam os defeitos"

Gostei muito do filme, a linguagem é nova e a intenção de revigorar a franquia funcionou. Teremos que nos adaptar com a realidade alternativa mas isto me parece tranquilo, ainda é Jornada.

Nossa história estava caminhando para um fim e hoje temos um recomeço, precisamos baixar a guarda, aceitar algumas mudanças.

Sou trekker há 31 anos mas tenho aprendido com pessoas com muito mais idade do que eu que devemos sempre estar prontos para nos adaptar às mudanças que surgirão, tenho visto isto em meu pai quando ele joga video game e minha mãe navega na internet, o que parece natural para mim ,foi um desafio muito grande para eles mas eles se adaptaram. Por isso estou feliz pois meus filhos, a Giovanna com 18 e o Gabriel com 13 poderão continuar a história da nossa trekker family.

Aqui em casa estamos curitndo muito tudo isso !!!!!
Borak Kirax
Borak Kirax

Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/10/2008
Localização : Curitiba- PR

http://www.ussventure.eng.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

Mensagem  MDaniel Landman Seg maio 11, 2009 11:28 am

Caros tripulantes da USS Venture.

Chegou a vez de todos exporem sua opinião pessoal sobre o novo filme.

Postem um texto expondo e explicando sua opinião.

Vamos respeitar a opinião de cada um não retrucando ou criticando. Será um espaço aberto para emissões de opiniões pessoais livres.

Um grande abraço

Alm. MDaniel Landman
MDaniel Landman
MDaniel Landman

Mensagens : 599
Data de inscrição : 20/10/2008
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://www.ussventure.eng.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME? Empty Re: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FILME?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos