USS Venture NCC 71854
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Manual do Novo Membro do Grupo

Ir para baixo

Novo Manual do Novo Membro do Grupo Empty Re: Novo Manual do Novo Membro do Grupo

Mensagem  MDaniel Landman Qua Nov 18, 2009 8:17 am

Venho por meio desta informar que o documento acima foi revisto e atualizado na presente data, e portanto cabe a todo tripulante da USS Venture estudá-lo e tomar ciência de todo o seu conteúdo.

Atenciosamente,
MDaniel Landman
MDaniel Landman

Mensagens : 599
Data de inscrição : 20/10/2008
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://www.ussventure.eng.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Manual do Novo Membro do Grupo Empty Novo Manual do Novo Membro do Grupo

Mensagem  MDaniel Landman Sáb Jan 10, 2009 4:42 pm

GRUPO USS VENTURE – SECOND LIFE
ESTAÇÃO DE TREINAMENTO VENTURE ET - 71854
=========================
Manual do Novo Membro - Ver 1.3
=========================


MENSAGEM DO ALMIRANTE
-------------------------------------------

Saudações!

E com alegria que eu e todos os membros do Grupo USS Venture SL, damos as boas-vindas ao nosso Grupo! Nós somos um Grupo em constante crescimento e estamos sempre buscando pessoas brilhantes e motivadas que queiram se divertir e viver o sonho de Jornada nas Estrelas (Star Trek) dentro do Second Life. Gostaria de deixar claro que promovemos a tolerância e a paz entre as diferentes espécies do Universo Star Trek, então não há espaço para nenhum tipo de preconceito por aqui. Para nós o que vale é o desenvolvimento, a participação e dedicação de nossos membros, não importando sua espécie, crença ou situação social.

Em nosso Grupo aqui no SL quem faz a diferença é você, sua participação ativa no Grupo fará com que você se desenvolva cada vez mais e passará de um simples membro a um dos mais importantes oficiais deste Grupo. Só dependera de você!

A seguir apresentamos o Manual do Novo Membro que peço que leiam com cuidado, e em caso de qualquer duvida, você deverá me procurar ou um Oficial de Comando.

Bem-vindo a tripulação da Estação de Treinamento Venture no Second Life! ...em sua continua missão de exploração em busca de novos mundos, novas vidas e civilizações, continuando a jornada de ir aonde nenhum homem já esteve !!!

Cordialmente,

Almirante MDaniel Landman
USS Venture NCC 71854 – www.ussventure.eng.br
Data Estelar: 20091117

------------------------------------------------------------------------
Este manual foi criado pelo FUNDADOR do Grupo USS VENTURE, Almirante MDaniel Landman e contem as informações iniciais necessárias para você, novo membro no que se refere as atividades do grupo.
------------------------------------------------------------------------

ÍNDICE

I. O QUE É O GRUPO USS VENTURE?
II. PERGUNTAS FREQÜENTES
III. PATENTES DO GRUPO USS VENTURE
IV. ORGANOGRAMA DA USS VENTURE
V. DESCRIÇÃO DAS DIVISÕES
VI. REGRAS DO SIM



I. O QUE É O GRUPO USS VENTURE?
------------------------------------

O GRUPO USS VENTURE existe primeiramente como um Website na Internet (www.ussventure.eng.br) onde os primeiros membros formaram uma simulação de uma nave estelar da Federação Unida dos Planetas – A USS Venture NCC 71854, uma nave classe Galaxy Refit– tendo também desenvolvido um jogo estilo PBEM (Play By Email) entre os associados. Este RPG por e-mail cresceu e se desenvolveu, assim com o Website na Internet tornando-se uma fonte de referencia relacionada ao Universo de Jornada nas Estrelas na língua portuguesa.
No ano de 2008, este Grupo de Fans Brasileiros foi implantado no Second Life para que seus membros pudessem experimentar uma vida Star Trek, tendo um local para se encontrar, se sentirem confortáveis e desenvolver pequenas missões de treinamento operacionais e pessoais.
Nossa base operacional dentro do Second Life é a Estação de Treinamento Venture – ET 71854, um apêndice para treinamentos da nave estelar USS Venture. Esta Estação está localizada na ilha (SIM) Utopia Portugal XVII (94,73,1785).



II. PERGUNTAS FREQÜENTES
------------------------------------

IIA. O GRUPO USS VENTURE É ENDOSSADO PELA STARFLEET INTERNATIONAL OU QUALQUER OUTRA ENTIDADE?

NÃO, nos somos um Grupo INDEPENDENTE. Em essência, somos um grupo de pessoas que compartilham a paixão por Jornada nas Estrelas (Star Trek), tendo a chance de se encontrar no SECOND LIFE para desenvolver nossas missões específicas e vivenciar um pouco do século 24. Temos contatos estreitos e alianças com outros Grupos irmãos dentro do SL:
FFESP – Federação da Frota Estelar de São Paulo
TREKinRIO – Grupo de Fans do Rio de Janeiro
FEDF – Frota Estelar do Distrito Federal
UFS – United Federation Starfleet
GFC – Galaxy Fleet Command
IFT – International Federation of Trekkers


IIB. EU PRECISO SER MEMBRO DA STARFLEET INTERNATIONAL OU DE QUALQUER OUTRO GRUPO PARA SE ASSOCIAR AO GRUPO USS VENTURE?

NÃO. A associação é aberta a todos os fans Brasileiros ou de língua portuguesa, inclusive aos novos fans de Jornada nas Estrelas que não tenham um conhecimento profundo do Universo Star Trek.


IIC. EU PRECISO ESTAR INSCRITO DO PBEM PARA PARTICIPAR DO GRUPO USS VENTURE?

NÃO. A associação ao PBEM desenvolvido num e-grupo do YAHOO é opcional, e não interfere nas atividades desenvolvidas no Second Life, e vice-versa.


IID. VOCÊS USAM VESTUÁRIO/EQUIPAMENTO ESPECIFICO?

SIM, Tipicamente, nos utilizamos naves, tecnologia e uniformes próprios desenvolvidos para o Grupo USS Venture. Ao tornar-se como membro, um uniforme vai ser designado a você e os equipamentos consistentes com sua função e posto. Quando estivermos em uma missão, ou desenvolvendo atividades próprias do Grupo dentro de nossas dependências, recomendamos insistentemente que o membro esteja com seu uniforme completo, com a cor e símbolo correspondente ao seu departamento e sua TAG ativa. Isso significa que se você é um Alferes em Ciências, deverá estar usando o uniforme na cor correta com o símbolo da divisão de ciências atachado no peito, e não outro uniforme qualquer, estar com a TAG do Grupos USS Venture ativa.


IIE. QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA ASSOCIAR-SE?

Para associar-se ao Grupo você deve se submeter aos seguintes critérios :

1. Ter algum conhecimento sobre a Série televisiva de ficção denominada Jornada nas Estrelas (Star Trek) ou suas Series derivadas (Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager ou Enterprise). O nível deste conhecimento prévio pode ser baixo, mas você deverá estar disposto a aprender e tornar-se um apreciador desta obra de ficção.

2. Você deve ter nascido no Second Life ha pelos menos 1 mês da data em que a sua solicitação de inscrição for recebida. Por exemplo: se você nasceu em 01/04/2008, você não pode se inscrever até 02/05/2008. Existe duas exceções a essa regra:
a. Você já é membro conhecido do PBEM da USS Venture.
b. Você foi indicado por um membro participante do Grupo com patente superior a cadete.

3. Deverá ter sua Ficha de Inscrição COMPLETAMENTE preenchida nos campos obrigatórios. Inscrições incompletas ou preenchidas incorretamente NÃO SERÃO PROCESSADAS.

Uma vez que sua inscrição for aceita, você entrará no Grupo como CIVIL, podendo permanecer como civil ou evoluir para Cadete. Incialmente para tornar-se cadete o civil deverá participar e fazer as provas de pelo menos 3 (três) aulas da Academia Venture. O Cadete será aquela pessoa que procurará aumentar seu nível de conhecimento sobre o Universo Star Trek, necessitando assim de um período de aprendizagem participando de outras aulas disponíveis na Academia da Venture. Como cadete você poderá começar um estágio em uma das Divisões da USS Venture, contribuindo para se tornar um membro participativo do Grupo.

Para garantir que você tenha a melhor experiência de Star Trek que o Grupo USS Venture possa lhe oferecer, nos sugerimos que você empenhe um mínimo de esforço, interesse e comprometimento em completar as missões ou aulas da Academia designadas a você, como forma de treinamento, pelos oficiais superiores.


IIF. COMO FAÇO PARA AVANÇAR DE GRADUAÇÃO NO GRUPO DA USS VENTURE?

As Graduações do Grupo são divididas em Patentes, similares ao regime hierárquico da Frota Estelar do Universo de Jornada nas Estrelas (Star Trek).

A não ser que seja especificado, todos os membros associando-se ao Grupo da USS Venture começam com a patente de Civil. A critério do Almirante, exceções são feitas nas seguintes circunstancias:

1. Você é membro do PBEM da USS Venture - Neste caso, a sua patente de ingresso será avaliada para a transferência para o Grupo do Second Life. Entretanto, suas promoções aqui no SL não se aplicam ao PBEM da USS Venture e vice versa. Basicamente, o quão longe você poderá atingir, vai depender do seu trabalho e participação dentro do SL.

2. Você é um associado de outros Grupos e deseja apenas saber das novidades – Neste caso você será classificado com CIVIL e saberá de todas as novidades e atividades do Grupo no Second Life, poderá participar de algumas dessas atividades, mas não poderá interagir como membro pleno do Grupo. Também não terá uma designação nem posto nas atividades, portanto não terá nenhum tipo de ascensão. Se desejar no futuro seguir carreira militar poderá passar a cadete depois de executar algumas provas.

As patentes existentes atualmente no Grupo da USS Venture são:
- Civil;
- Embaixador;
- Cadete;
- Alferes;
- Tenente Junior;
- Tenente;
- Tenente Comandante;
- Comandante;
- Capitão;
- Comodoro;
- Vice Almirante; e
- Almirante.

A patente mais alta possível que se pode alcançar no Grupo é a de Almirante.

O Avanço na hierarquia das patentes (Promoção) será por mérito e efetivada somente pelo Almirante MDaniel Landman, que levará em conta o desempenho de cada associado segundo alguns critérios listados abaixo, mas não limitadamente a estes:

1. Participação na construção, design gráfico, scripting ou qualquer outra atividade que irá beneficiar a Estação de Treinamento Venture e suas atividades como um todo.

2. Organizando, planejando e participando em atividades coletivas. Obediência e Respeito a estrutura hierárquica dos postos dentro e fora do Grupo USS Venture.

3. Tendo em mente a promoção não como uma simples "Recompensa" por serviços prestados, mas como RECONHECIMENTO perante o Grupo pela sua participação ativa dentro do Grupo.

4. Tratar com cordialidade e amizade os demais membros do Grupo da USS Venture, mesmo que sejam seus subordinados. A relação de cordialidade com demais Grupos Brasileiros e Internacionais deve ser a melhor possível, evitando qualquer transtorno ou quebra de protocolos. Os Postos e Patentes, mesmo que de outros grupos, devem ser sempre respeitados dentro a hierarquia de comando.

5. Evitando problemas devido a violação dos regulamentos do Grupo Venture ou do SIM (ex: deixar prims espalhados no SIM, perturbar a ordem, vestir outros uniformes, etc.)


IIG. POSSO FAZER PARTE DE DUAS DIVISÕES DIFERENTES AO MESMO TEMPO?

Resumindo em uma palavra, NÃO. Porém você poderá solicitar transferência para outra divisão ou departamento, mas estará condicionada a aprovação do Almirante.



III. PATENTES DO GRUPO USS VENTURE
------------------------------------

Cabe ressaltar a diferença de Patente e Função dentro do Grupo USS Venture:

A patente é o grau hierárquico dentro do Grupo e função é o trabalho pelo qual seja responsável, a ser desenvolvido dentro de uma Divisão ou Departamento. Dentro da Divisão de Operações por exemplo, podemos ter um Chefe de Operações com a patente de Tenente Jr. chefiando um chefe do Departamento Pessoal com a patente de Tenente Comandante. (dentro da Divisão de Operações, o Chefe de Operações é quem manda independente da patente). Fora desta Divisão o Tenente Comandante é hierarquicamente superior ao Tenente Jr.

A Estrutura de Patentes do Grupo e a seguinte:

- Civil – Membro não militar ou Associado Observador;
- Cadete – Aprendiz do Universo Star Trek;
- Alferes – Primeiro nível na Carreira de oficialato;
- Tenente Junior - Segundo nível na Carreira de oficialato;
- Tenente – Terceiro nível na Carreira de oficialato;
- Tenente Comandante – Nível de Oficial Superior;
- Comandante – Nível superior do Oficialato podendo Ascender a Divisão de Comando;
- Capitão – Nível superior do Oficialato responsável por Comandar naves ou estações;
- Comodoro - Nível intermediário da cadeia de comando;
- Vice Almirante - Nível superior da cadeia de comando e Assistente direto do Almirante;
- Almirante – Oficial fundador e responsável pelo Grupo USS Venture.

As regras para as promoções já foram explicitadas no item IIF deste Manual.


IV. ORGANOGRAMA DA USS VENTURE
------------------------------------

Toda organização precisa de uma estrutura para poder funcionar adequadamente, levando à distribuição equalizada de tarefas a todos os tripulantes proporcionando a otimização de nossos procedimentos e atividades, segue abaixo o novo organograma da USS Venture. As patentes entre parênteses são as patentes mínimas exigidas para chefiar uma Divisão ou Departamento.

ALMIRANTE (Patente de Almirante)

COMANDO (Patente de Capitão)
Coordenação das Divisões (Patente de Comandante)
Departamento de Inteligência (Patente de Comandante)
Departamento de Ouvidoria (Patente de Comandante)

DIVISÃO DE OPERAÇÕES (Patente de Tenente Jr.)
Departamento de Pessoal (Patente de Alferes)
Departamento de Eventos (Patente de Alferes)
Departamento de Simulações (Patente de Alferes)
Departamento de Treinamento (Patente de Alferes)
Departamento de Uniformes (Patente de Alferes)

DIVISÃO DE ENGENHARIA (Patente de Tenente Jr.)
Departamento de Modelagem (Patente de Alferes)
Departamento de Texturização (Patente de Alferes)
Departamento de Sriptação (Patente de Alferes)
Departamento de Sculped (Patente de Alferes)

DIVISÃO DE COMUNICAÇÕES (Patente de Tenente Jr.)
Departamento do Wiki (Zoho) (Patente de Alferes)
Departamento do Fórum (Patente de Alferes)
Departamento do Orkut (Patente de Alferes)
Departamento do Site (Patente de Alferes)

DIVISÃO DE TÁTICO/SEGURANÇA (Patente de Tenente Jr.)
Departamento de Treinamento (Patente de Alferes)
Departamento de Vigilância (Patente de Alferes)
Departamento de Pesquisa (Patente de Alferes)

DIVISÃO DE CIÊNCIAS (Patente de Tenente Jr.)
Departamento de Pesquisas (Patente de Alferes)
Departamento de Astronomia (Patente de Alferes)
Departamento de Equipamentos (Patente de Alferes)
Departamento de Medicina (Patente de Alferes)

DIVISÃO ACADEMIA (Patente de Tenente Jr.)
Departamento de Operações (Patente de Alferes)
Departamento de Ciências (Patente de Alferes)
Departamento de Engenharia (Patente de Alferes)
Departamento de Culturas (Patente de Alferes)
Departamento de Pesquisas (Posto de Alferes)
Departamento de Regulamentos (Posto de Alferes)
Departamento de Tático/ Segurança (Posto de Alferes)



V. DESCRIÇÃO DAS DIVISÕES
------------------------------------

COMANDO (Cor Vermelha) e ALMIRANTADO (Cor Vinho)

Esta Divisão é encabeçada pelos Almirantes, Comodoros, Capitães e Comandantes. Membros nesta divisão são responsáveis por sugerir e aprovar promoções, simulações, eventos sociais e oficiais, conduzir investigações de conduta, determinar punições disciplinares e aprovar relatórios departamentais submetidos.

OPERAÇÕES (Cor Amarela)

Esta divisão cuida das operações do dia-a-dia do Grupo. Isso inclui, Pessoal, Suprimentos e Logistica, Eventos e Treinamento. Um dos principais ramos de atuação sob Operações é a responsabilidade pela coordenação de Simulações e Roleplaying (RPG). Membros que se juntam a esta divisão podem utilizar-se de "naves" e utensílios tecnologicos, especialmente construídos para esses eventos. Ter mente e pensamentos rápidos, ser bom de improvisação e criatividade e bom conhecimento do Universo Star Trek e de RPG são requisitos básicos para esse departamento.

ENGENHARIA (Cor Amarela)

Esta divisão e a dos construtores/criadores do Grupo. Eles são responsáveis por construir e manter todas as estruturas, naves, artes, armas etc, dentro do grupo. Pesquisa e Desenvolvimento, o Bureau de Design de Naves Estelares são algumas das atribuições dessa divisão. Quaisquer itens que sejam construídos exclusivamente para o uso desse grupo deve ser compartilhado com a opção de uso apenas no Grupo USS Venture.

COMUNICAÇÕES (Cor Verde)

Esta Divisão é responsável pela emissão de "Press Releases", pronunciamentos e manter a presença do Grupo USS Venture nos diversos meios de comunicação seja no SL ou na Web. Em essência, faz exatamente o que o nome descreve. Facilitação de Comunicações do grupo como um todo, além de ajudar a troca de informações como os demais Grupos no Second Life.

TÁTICO/ SEGURANÇA (Cor Vermelha)

Esta Divisão é responsável por manter a segurança geral de todas as áreas da Estação de Treinamento Venture. Em suma, ao pessoal de Segurança e Tático são dados amplos poderes para enforcar regras e regulamentos dentro da Estação e do SIM, incluindo autoridade de banir causadores de problemas em quaisquer áreas da Estação, assim como reportar por escrito quaisquer outros incidentes.

CIÊNCIAS (Cor Azul)

Esta divisão e responsável por lidar com todos os experimentos científicos no Second Life do Grupo USS Venture e pelo desenvolvimento de novas tecnologias. Pesquisa, Equipamentos, Astronomia e Cartografia Estelar são alguns dos departamentos dessa divisão. Atualmente também engloba a Divisão Médica do Grupo, porém num futuro deverá ser criada a Divisão Médica.

ACADEMIA (Cor Cinza)

O objetivo principal desta Divisão é melhorar o conhecimento de cada membro do Grupo, seja ele Cadete ou Oficial, sobre o Universo de Jornada nas Estrelas (Star Trek), servido também de base para seu crescimento pessoal seja na carreira ou como pessoa dentro do Grupo USS Venture SL.

RESERVA (Cor Cinza)

Todos os tripulantes devem manter um contato com o grupo, o que pode ser feito na Estação no SL, participação no Fórum, Orkut ou até um contato via e-mail. A interação entre todos é um dos grandes objetivos que buscamos, portanto é importante a presença de cada um.

A não participação efetiva por 2 (dois) meses fará com que o tripulante seja incluído na chamada “Reserva”. A Reserva incluirá todos os tripulantes inativos e que serão desligados de suas funções, porém não perderão seu posto e nem serão desligados do grupo. O tripulante na reserva não contará tempo de serviço. Ocorrendo novamente o estabelecimento de contato com o Grupo por parte do tripulante, este será re-incluído no quadro de tripulantes ativos, porém não voltará à sua função anterior o que não o impedirá de se candidatar a uma divisão, podendo ser a anterior ou não.



VI - REGRAS DO SIM
------------------------------------

As seguintes regras se aplicam quando você estiver no SIM (Terreno) do Grupo USS Venture. A desobediência dessas regras podem resultar de reprimenda verbal até a baixa permanente do Grupo USS Venture e reclamação diretamente com os Lindens.

1. Desordem - Esta regra se aplica a qualquer momento em que você esteja vestindo o seu uniforme e a TAG do Grupo USS Venture, não importando onde você esteja, você é nosso representante no Second Life e deve manter a compostura de um oficial da Frota Estelar.

2. Mínimo vestuário requerido – Uniforme Completo. Apenas na Estação Civil Serenity você poderá utilizar outras roupas.

3. Nudismo/Demonstrações Publicas de Afeto – Não é permitido o nudismo em qualquer ambiente do Grupo USS Venture. Apenas trajes sumários de banho são permitidos no Solário da Estação Civil Serenity para banho na piscina. Basicamente, o que você não faria no centro de sua cidade, você não deve fazer aqui também.

4. Armas – É proibido o disparo de qualquer tipo de armas em locais não determinados para tal fim: Stand de Tiro Klingon, Holodeck e Sandbox. O ato de portar uma arma, desde que a mesma não seja utilizada, é liberado em todos os ambientes do Grupo USS Venture. Qualquer disparo não autorizado de armas será tratado de acordo com a situação pelo Comando do Grupo.
Simulações de Operações de naves, Grupos Avançados e Combates serão marcados regularmente pelos Chefes de Operações e de Segurança e somente durante estes eventos, os tripulantes estarão autorizados a efetuar disparos de armas de qualquer tipo fora das áreas determinadas.

5. Acolhimento – Seja agradável e prestativo com os visitantes e amigos do Grupo USS Venture. O visitante de hoje pode ser o seu superior amanha!

6. Liberdade – Esteja a vontade para andar, pilotar naves, voar, etc, desde que não atrapalhe a atividades desenvolvidas por outros tripulantes. Procure apenas respeitar a privacidade dos moradores da Estação Civil Serenity dentro de seus apartamentos.

7. Vizinhos – Seja cortes com os membros de outros grupos vizinhos ao SIM da USS Venture. Por favor, não dirija ou voe fora dos limites da USS Venture de um jeito que você venha a colidir com prédios/estruturas ou avatares dos vizinhos. Esta regra vale também para o terreno do Grupo. Na Estação Civil Serenity, os apartamentos têm campainhas, use-as e aguarde permissão para entrar. Qualquer um que usar outros métodos para entrar em um apartamento de outra maneira estará sujeito a ação disciplinar.

8. Sujeiras - Por favor, lembre-se de recolher quaisquer itens que você deixar no Sandbox quando você for embora. A divisão de Segurança e Tático é muito eficiente em remover os itens deixados para trás, a não ser que você tenha autorização expressa do Chefe da Engenharia, ou de um Oficial do Comando, para deixar o item onde está.

9. Sandbox - Respeite as regras do Sandbox explicitada na Publicação: Regulamento do Grupo USS Venture.

10. Regulamentos - Respeite as regras do Código de Conduta dos Oficiais toda a vez que você estiver usando seu uniforme e representando o grupo. No Regulamento do Grupo USS Venture temos o Código de Conduta detalhado, bem como outros regulamentos do Grupo.

Esperamos que você curta a sua estada conosco no Grupo USS Venture, vivendo o sonho dentro do Universo Star Trek.

Bem-vindo ao GRUPO USS VENTURE !
MDaniel Landman
MDaniel Landman

Mensagens : 599
Data de inscrição : 20/10/2008
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://www.ussventure.eng.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos